Diário de um gordinho – Parte 1

Bom pessoal, começamos mais uma semana e nada melhor do que falarmos sobre estilo de vida saudável. Não necessariamente falaremos de dieta. Há quase 15 anos, com o falecimento do meu pai, eu ganho e perco peso com facilidade. Cheguei a pesar 110 quilos e fiquei por anos nesse efeito sanfona. Fiz diversos tipos de dietas e fui a diversos especialistas. Atualmente tenho um personal que me acompanha há algum tempo, Orlando Junior, e médicos que cuidam da minha nutrição para mudar efetivamente o meu estilo de vida.

Sempre brigando com meu peso. 2011 com 105 KG.
Sempre brigando com meu peso. 2011 com 105 KG.
Com o passar dos dias percebi que mais que o peso da balança o peso da idade é maior. Na casa dos 30 anos você não consegue ganhar condicionamento físico e nem perder peso com a mesma facilidade da juventude. Foi assim que conheci no meio de um trabalho para um book de dia dos pais, meu amigo e médico Dr Paulo Lessa. Com ele comecei um trabalho de observação das reações do meu corpo, para que meus treinos e reeducação alimentar pudessem efetivamente ser meus aliados. Inicialmente fiz uma bateria de exames de sangue. É muito importante este apanhado geral para saber tudo sobre o seu corpo. Percebi que tudo estava fora de ordem e que o pior poderia acontecer. Sabe aquela consulta de 10 minutos com os médicos (risos) eu fiquei uma hora e meia sentado e ouvindo tudo que meu corpo estava passando naquele momento. E comecei um tratamento todo pautado e prescrito detalhadamente.
Tudo detalhado pelo drº Paulo Lessa em consulta. Foto: Paulo Lessa
Tudo detalhado pelo Dr Paulo Lessa em consulta. Foto: Paulo Lessa
Determinado e com foco, passei a ser atendido pela doutora Estela Reginato (nutricionista funcional), neste período perdi 13 quilos em 30 dias. Um dos momentos mais difíceis da dieta foi o terceiro dia, quando o meu estresse aumentou. E o pior, eu comecei todo tratamento em pleno fim do ano. Isso mesmo, NATAL, festas e festas e Réveillon. Porém, fiquei surpreso que pela primeira vez eu vi todos ajudando. Onde eu trabalho minha equipe evitou comer algo que me chamasse atenção ou as meninas que vendem pararam de oferecer. Quando eu atingia meu auge de estresse e sabia que ia chutar o pau da barraca vinha sempre um dizia: “Edu, você consegue!”
Estela Reginato (Nutrionista Funcional)
Estela Reginato (Nutrionista Funcional)
A equipe do Instituto Lessa Medicina e Estética me deu todo suporte até mesmo via WhatsApp.  Tinha sempre um áudio ou uma mensagem da minha nutricionista Estela dando apoio e tirando todas as dúvidas. Quando cheguei aos 15 dias percebi que minhas camisas, calças estavam largas e a reação de muitos eram de como eu estavas bem e pela primeira vez perdi peso sem parecer doente e tudo que foi falado sobre meu aspecto emocional, ou até viver com gripe e crises alérgicas tinha mudado e sumido após o tratamento.
Equipe Instituto Lessa Medicina e Estética. Rafael Monteiro (Nutricionista esportivo, Estela Reginato (Nutriciomista funcional) Dr Paulo Lessa (Médico) Drª Karla Lessa (Médica) e Marina Mageste ( Farmacêutica)
Equipe Instituto Lessa Medicina e Estética. Rafael Monteiro (Nutricionista esportivo, Estela Reginato (Nutriciomista funcional) Dr Paulo Lessa (Médico) Drª Karla Lessa (Médica) e Marina Mageste ( Farmacêutica)
O próximo passo é seguir esta disciplina e este estilo de vida. Não darei dicas de dietas da moda. Mas falarei sobre o ambiente fitness e mudanças reais para o nosso bem estar e confesso que o segundo passo é algo que já está mexendo com minha mente. Quando eu penso na fase de mudar ganhar massa magra é algo muito surreal. Sempre fui brigado com o espelho e me refugiava nos doces e acho que compartilhar com todos vocês uma mudança será importante e até um incentivo e espero que cada um que está lendo este post se anime e faça esta mudança.
Segunda etapa com nutricionista  Rafael Monteiro ( Nutricionista esportivo)
Segunda etapa com nutricionista Rafael Monteiro ( Nutricionista esportivo)
 Aliás, tem uma coisa muito importante para comentar. Com toda mudança que eu experimentei eu comecei a perceber que todo corpo responde positivamente. Minha pele, por exemplo, começou a ter uma aparência melhor (em breve vou postar aqui uma matéria sobre os cuidados com a pele masculina). Drª Karla Lessa me deu também todo apoio e comecei a perceber que um bom protetor solar faz bem e evita preocupações futuras. Comecei a olhar sem receio tratamentos para pele e conversando com ela percebi que os homens precisam estar mais ligados à questões demartológicas. Ou seja, encontrei tudo isso em um espaço só, no Instituto Lessa de Medicina e Estética, que agora tem a Drª Karla Lessa no time.

????????????????????????????????????
Drª Karla Lessa cuidando da parte estética
Fiquem de olho no Diário do Gordinho. Vamos falar dos benefícios resultantes do trabalho de um personal, academias e claro como se vestir para a malhação, sim existe uma moda para se exercitar com estilo. Outra coisa legal, você irá ver muita coisa nova aqui blog. Comente e vamos mantendo contato sempre. E espero que com este diário você se anime e mude de vez sua rotina. Vou deixar aqui o telefone do instituto Lessa Medicina e estética anotem: (27) 2142-2145 
 Fotos Wanderson  Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *