Os melhores do oscar e no tapete vermelho

A madrugada desta segunda-feira (29) foi dia de grande festa para os amantes da 7ª Arte. Foi realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, a tradicional e sempre badalada cerimônia do Oscar. Esta edição da entrega dos prêmios teve várias surpresas. Como é tradição na festa do Oscar o célebre tapete vermelho é um local de festa de fãs e dos paparazzi, que buscam as melhores imagens das estrelas de Hollywood. Particularmente eu não vi nada de muito diferente nesta cerimônia do Oscar. Ao contrário de 2015, desta vez não tivemos celebridades usando smokings coloridos ou vestidos extravagantes. Surpresa mesmo foi a consagração do filme Mad Max – Estrada da Fúria, que parecia esquecido, levou seis estatuetas e foi o campeão da noite na costa oeste norte-americana. O longa superou pesos pesados como Star Wars VII (O Despertar da Força) e também a boa produção de O Regresso, protagonizada por Leonardo DiCaprio.

jared-leto-oscars-2016-academy-awards1
Jared Leto em Gucci
Aliás, DiCaprio, enfim, levou uma estatueta para casa. Muita gente ao redor do mundo torceu pelo ator norte-americano e quando foi anunciada sua merecida vitória na premiação de melhor ator muita gente vibrou não apenas no Teatro Dolby, mas principalmente ao redor do mundo, diante dos aparelhos de TV e pelas redes sociais. Leonardo DiCaprio mereceu o prêmio. Apesar de não ter sido uma de suas melhores atuações, seu trabalho em O Regresso superou muita gente boa que trabalhou com afinco no cinema em 2015. Aliás, desde Titanic o cara vinha batendo na trave e só faltava um Oscar para coroar sua brilhante carreira.
HOLLYWOOD, CA - MARCH 02:  Actor Leonardo DiCaprio attends the Oscars held at Hollywood & Highland Center on March 2, 2014 in Hollywood, California.  (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
Leonardo Dicaprio em noite totalmente dele. Vencedor do oscar de melhor ator.
Mas, falemos do que interessa: o look masculino na festa do cinema mundial. O destaque exatamente o grande vencedor individual da noite: Leonardo DiCaprio. O cara acertou em cheio com um black-tie discreto, básico, porém elegante. Apropriado para sua consagração. Outro destaque foi o visual de Jared Leto, que legou uma espécie de flor vermelha no pescoço e um corte de smoking diferenciado. Ele adotou um estilo monocromático, rompendo com o tradicional sem ser extravagante. Mandou muito bem. Quem também brilhou na festa de gala foi o cantor e compositor britânico Sam Smith, que em parceria com o seu colega e compatriota Jimmy Napes compôs Writings on the Wall, tema principal da filme 007 Contra Spectre.
sam-smith-oscars-red-carpet-lead
o cantor, Sam Smith levou a estatueta de melhor canção e manteve o tradicional smoking.
A música foi eleita a melhor canção do cinema em 2015 pela Academia de Hollywood e levou a estatueta na categoria de melhor canção original. Smith vestiu smoking, colete e um lenço branco. Ele simplesmente derrubou Lady Gaga (que era a queridinha de muitos para levar o prêmio) e cantou com maestria a sua canção. O Chris Rock, anfritrião da noite usou um clássico da alfataria consgrado nos filmes de 007 e representou super bem o estilo.
onstage during the 88th Annual Academy Awards at the Dolby Theatre on February 28, 2016 in Hollywood, California.
Chris Rock em Burberry
Outro que sempre manda muito bem Eddie Redmayne não erra o rival de Léo nesta edição do oscar, optou por um clássico smoking aveludado o ator vem ganhando elogios em sua atuação no filme: a menina Dinarmaquesa.Aliás, ano passado foi dele e ele mesmo comentou que este ano ele foi para curtir, já que o oscar estava nas mão de Léo.
eddie-redmayne-oscars-2016-academy-awards2
Mas, teve gente que fez feio. Silvester Stallone nos deu pena por dois motivos. Primeiro por perder o prêmio de melhor ator coadjuvante em Creed, onde ele volta a encarnar o eterno boxeador e heróio Rocky Balboa, e também por ter escurregado no tom de seu smonking. Stallone teve companhia. O ator e comediante de TV, Orlando Jones, também fez uma verdadeira miscelânea na hora de se vestir.
img_avazquez_20160228-235836_imagenes_lv_otras_fuentes_orlando_jones-k9KC--572x403@LaVanguardia-Web
Orlando Jones foi uma das coisas mais esquisitas.
O cara não optou nem por uma cor tradicional ou muito menos pelo smoking. Ele simplesmente vestiu uma roupa estampada, misturando tons dourados e prateados. Ou seja, fez o contrário do que recomendamos aqui: sempre se vista de forma adequada ao momento ou tipo de evento que você for. Espero que você tenha curtido o Oscar 2016, que teve gratas surpresas.
sylvester_stallone
Eu particularmente não sou tão fã da costura norte-americana e muito menos da moda da terra do Tio Sam. Mas, não poderíamos deixar a festa do cinema passar em branco. Quero destacar também os comentários da atriz Glória Pires, que nos transmitiram muito humor. No mais, a cerimônia teve um nível mediano. Até a próxima pessoal!
gloria-pires-memes-e1456759516977

Um comentário em “Os melhores do oscar e no tapete vermelho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *