Óculos

Você já saiu de casa, pela manhã, e logo no primeiro raio de sol teve aquela sensação de que se esqueceu de algo? Sim, os óculos escuros fazem parte do dia a dia do homem brasileiro, pelo simples fato de morarmos em um país tropical.IMG_1263
Aliás, os óculos têm o poder de mudar totalmente um visual e deixar você mais completo. Agora, cuidado para escolher bem este acessório e não errar. Por isso, vou te dar umas dicas.
Quando atendo um cliente eu imediatamente observo o biótipo dele e também o formato de seu rosto. Esses dois fatores são essenciais para escolha ideal dos óculos.
Não adianta achar o modelo excelente, coloca-lo no rosto e depois perceber, pela reação das pessoas, que sua escolha não foi adequada.
Caso o seu rosto seja “quadrado”, tipo considerado mais comum entre os homens, aposte nos modelos curvilíneos, ovais ou redondos. Eles vão harmonizar o contorno de sua face.IMG_1260Mas, se você possui um rosto arredondado, sua opção deve ser por óculos com formatos contrários às suas linhas faciais, ou seja, retangulares ou quadrados. Nesse caso também é importante que as hastes da armação sejam grossas ou as famosas wayfarer.Evite armações grandes. Elas geralmente são desastrosas. As lentes jamais devem cobrir nenhuma parte das maçãs de seu rosto.
IMG_1261Para quem tem uma face mais afinada e o queixo pontiagudo, os óculos ideais são aqueles que possuem armações retas por cima e suas lentes são mais encurvadas Já para quem possui um rosto triangular, IMG_1258com a testa mais fina e o queixo quadrado, procure modelos que sejam menores e que cubram tanto uma parte de sua testa quanto o início de sua face.embaixo, no melhor estilo aviador.IMG_1259O lance é experimentar e ver quais óculos ficam certos e como você irá usar este item no look que você quer adotar. Casual, trabalho, esportivo, ou outro. Há boas pedidas para todos os gostos. Até a próxima pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *