CHARUTO DE REPOLHO

Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz cru
2 xícaras (chá) de água morna
300 g de carne moída
Sal e pimenta síria a gosto
1 cebola média bem picada
4 colheres (sopa) de folhas de hortelã picadas
8 folhas de repolho levemente aferventadas
1 1/2 xícara (chá) de água fervente
1/2 xícara (chá) de molho de tomate pronto
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo:
Deixe o arroz de molho na água por uma hora. Escorra e coloque os grãos numa tigela. Junte a carne, o sal, a pimenta, a cebola e a hortelã. Misture bem e divida em 16 porções. Abra as folhas de repolho sobre uma tábua e corte-as ao meio, eliminando a parte grossa. Com a carne, faça pequenos croquetes e acomode-os sobre o repolho. Enrole formando um “pacote” e feche bem. Coloque um ao lado do outro numa panela. Junte a água, o molho e o sal e regue o azeite. Cubra com um prato e tampe a panela. Leve ao fogo alto até ferver. Reduza a chama e cozinhe por 20 minutos ou até o repolho ficar macio. Distribua os charutos num prato de servir, regue o molho e sirva em seguida.

5 Respostas para “CHARUTO DE REPOLHO

  1. amo as receitas desse programa.Elas sao demais!Quero esta cesta maravilhosa da minha chara REGINA.///////////////////////////////////////////////////////

  2. Produtos Buaiz estão sempre presentes no meu dia a dia. Com este tempinho chuvoso lanchei Cappuccino c/ bolo Regina no meu lanche da tarde.Quero ganhar estes produtos maravilhosos. Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *