Semana Santa no Aleixo

O Aleixo está com um menu especial para a Semana Santa. O restaurante, que vai funcionar normalmente no feriado (sexta, sábado e domingo) durante almoço e jantar, terá como grande protagonista o Bacalhau, com combinações que agradam toda a família.

O prato ‘Bacalhau do Porto com legumes confitados’ (foto) acabou de entrar para o Menu Final de Semana do Aleixo, mas também será servido na sexta, dia 29. O bacalhau é servido em lascas, com vários legumes (brócolis, aspargos, cebola, batata bolinha, azeitona preta e alcaparras). Serve duas pessoas. Valor: R$ 120,00.

Outra especialidade é o ‘Bacalhau confit a lagareira’ (foto), novidade do cardápio do Aleixo. Segundo a chef Cinthia Paixão este prato é um clássico da cozinha portuguesa, da região de Beiras, Portugal. Ela explica que o nome lagareiro foi escolhido porque o prato era feito nos moinhos onde se processavam as azeitonas para produzir o azeite. O clássico, que ganhou uma versão especial no Aleixo, é feito ao forno, acompanhado de batatas e cebolas assadas com casca e regadas de azeite. “Cozinhamos em baixa temperatura para manter a umidade e depois servimos com batatas, cebolas e alguns legumes”, contou Cinthia. O prato é individual. Valor: R$ 89,00.

Aleixo Restaurante – conta com serviços La Carte e Pratos Executivos. Funciona de segunda a domingo. Endereço: Rua Aleixo Neto, 1204, Praia do Canto. Tel: 3322-7400

2 Respostas para “Semana Santa no Aleixo

  1. A páscoa é mais do que uma data é uma época de renovação, reconciliação, reencontro com nosso ser, com nossos semelhantes, é um período de paz e harmonia que deve ser vivido entre família e festejado com muita alegria, depois de um almoço deicioso nada melhor do que saborear um ovo da páscoa da Le Chocolatier com quem amo. hummmmmmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *