Aprenda a fazer um saboroso e saudável chá

No programa de hoje, aprendemos a preparar um delicioso chá e a diferença entre chá e infusão. Abaixo você confere o vídeo da entrevista e algumas curiosidades apresentadas pela sommelier de chás.

[VIDEO]18250,center[/VIDEO]

Como teve contato com a área pela primeira vez?
Na verdade desde criança já tinha contato, mas hoje mesmo vejo que o contato com o chá veio a acontecer apenas nos últimos anos. Porque isso? Porque não podemos chamar de chá o que é feito com camomila, com maçã, com boldo, tudo isso é infusão. É considerado chá apenas o que vem da planta do chá, cujo nome botânico é Camellia Sinensis. A Camellia Sinensis produz o chá branco, o chá verde, o chá preto, os Oolongs e Pu-Erh. Todo o restante que vemos por aí são todos considerados apenas infusões ou Tisanas.
Quando percebi a grandiosidade de informações, busquei cursos fora do país que pudessem me dar o maior numero de informações possíveis. Fiz o de Sommelier de Chá e tenho outros dois em andamento: Designer de Chá e Cerimonial e Protocolo para chás.

Porque resolveu se dedicar?

Primeiro que o resultado pude perceber no meu organismo, na minha vida. E apesar dos muitos benefícios do chá para a saúde, no Brasil ainda somos leigos no assunto. Para investir na área, como o assunto é vasto, foi necessário abandonar a publicidade e dedicar única e exclusivamente ao chá. Participei de duas feiras na China, e agora no segundo semestre estou a caminho de mais uma fora do país.

Existem benefícios em tomar chá?
Sim, o chá é conhecido como uma erva medicinal. Por centenas de anos, os Orientais bebem o chá branco e verde para prevenir enfermidades, promover a longevidade e melhorar a saúde mental, somente nos últimos 20 anos que começou a se popularizar no Ocidente. Estudos comprovam que a planta do chá ajuda a prevenir algumas formas de câncer, enfermidades cardíacas e outras enfermidades.
Sobre o chá verde em especial, ele produz um potente efeito antioxidante e ajuda no processo de desintoxicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *