Degustação de vinhos portugueses em Vitória

Vitória será uma das cinco cidades brasileiras a receber o evento Grande Degustação dos Vinhos de Portugal – Road Show, no dia 5 de setembro, com a participação de 14 vinícolas das terras lusitanas.
vinho
O evento chega pela primeira vez ao Espírito Santo por meio da Vini Portugal, entidade gestora da marca Wines of Portugal, que reúne organizações profissionais ligadas ao comércio, à produção, às cooperativas e demais estruturas associativas do mercado de vinhos portugueses.

Aberta ao público, a primeira edição da Grande Degustação dos Vinhos de Portugal – Road Show Vitória será realizada no Hotel Sheraton, na Praia do Canto, das 14 às 20 horas, e contará com um seminário para profissionais do setor e a prova, na qual todos os participantes inscritos terão a oportunidade de degustar mais de 89 vinhos, oferecidos pelas 14 vinícolas, entre tintos, rosés, brancos, espumantes e do Porto.

As inscrições são obrigatórias tanto para o seminário quanto para a prova e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3149-9441.

Serão oferecidas 30 vagas para o seminário, cujo tema será “4 Vinícolas, 8 Vinhos, Sabores Únicos”. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de agosto ou até as vagas serem preenchidas. A apresentação acontecerá das 14 às 15 horas.

O diretor de Marketing da Vini Portugal, Nuno Vale, ressalta, porém, que as inscrições para a degustação são ilimitadas e destaca que a expectativa é que cerca de 150 pessoas participem desta primeira edição.

“Será montada uma sala com mesas expositoras para que cada um dos 14 produtores possa oferecer seus vinhos para degustação, das 14 às 20 horas. O grande público fará a prova das 18 às 20 horas”, explica Nuno Vale.

Além da capital capixaba, a Grande Degustação dos Vinhos de Portugal – Road Show será realizada em São Paulo, no dia 26 de agosto; em Florianópolis, no dia 28; em Curitiba, no dia 1º de setembro; e em Ribeirão Preto, no dia 3. O evento é organizado pela Exponor Brasil.

2 Respostas para “Degustação de vinhos portugueses em Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *