Sinal amarelo para a desidratação e intoxicação alimentar

O Carnaval está a todo vapor. E quem pode está se acabando na folia. Para aproveitar bem essa maratona e chegar à Quarta-feira de Cinzas com tudo em cima, é preciso ficar atento ao que se come e bebe. Mas, neste período, muitas pessoas se esquecem dos riscos e abusam de bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura e açúcar.
carnaval 3
Para evitar problemas, a nutróloga Nayara Rocio reforça que é preciso ficar atento às três refeições diárias e é necessária a ingestão de carboidratos e líquidos, evitando gorduras. A profissional também orienta que se a fome bater no meio do dia, a ingestão de barras de cereais e frutas em geral são ótimas alternativas para o clima quente.

“Outra dica para diminuir o consumo de álcool e se manter hidratado é intercalar bebidas alcoólicas com a ingestão de água de coco, porque proporciona a eliminação mais rápida dos metabólicos do álcool, hidrata e evita hipoglicemia, tudo isso com um baixo teor calórico 40kcal em 200 ml”, revela.

Trocar a água por sucos naturais também é uma boa pedida, porque as frutas repõem vitaminas e minerais ao corpo. Já o consumo de alimentos gordurosos (carnes vermelhas, frituras, queijos, embutidos, entre outros), as frituras e alimentos processados (maionese) deve ser evitado. Eles têm uma ingestão mais difícil e demorada, e podem causar fraqueza. A nutróloga comenta que comer em qualquer lugar também é uma grande furada. “Pois nesses dias mais quentes a conservação de alimentos fica mais difícil e o risco de contaminação é maior” diz.

Serviço
Nayara Rocio – Nutróloga
Consultório XV de Novembro, Rua XV de novembro, N° 777, Praia da Costa – Vila Velha
Tel.: 3219-0109

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *