Água, azeite e salmão contra a dor de cabeça

Seja por tensão, enxaqueca, tpm, excesso de trabalho, noite mal dormida… Enfim, independente da causa, a dor de cabeça sempre provoca um desconforto enorme. Mas de acordo com especialistas, é possível dar fim, ou pelo menos aliviar, com uma alimentação adequada.

Abaixo você confere alguns alimentos que se consumidos com frequência ajudam no combate à dor de cabeça.

Água: a desidratação é uma das causas mais comuns da dor de cabeça. Tente ingerir cerca de dois litros diários, saborizando com fatias de limão, caso não aprecie água e se a dor surgir depois dos exercícios físicos, prefira bebidas isotônicas.

Azeite: é rico em antioxidantes e vitamina E, capaz de melhorar a circulação, reduzir a inflamação e equilibrar os níveis hormonais. Outras boas fontes de vitamina E são as castanhas, manteiga de amendoim, óleo de canola e sementes.

Gengibre: ajuda por conter propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicas. Pode ser consumida em forma de chá ou na comida como tempero.



Grãos integrais:
além de serem fontes de fibra, os cereais integrais contêm magnésio, um mineral que pode combater a dor de cabeça causada pela TPM. Adicione os grãos integrais em todas as refeições. Outras fontes de magnésio são castanhas, sementes, abacates, feijões e frutos do mar.

Salmão: rico em ômega-3, assim como o atum, tem propriedades que inibem a inflamação cerebral. Adicione o peixe no sanduíche matinal e na salada do almoço ou jantar para combater o problema. Linhaça também é rica na substância.

O que evitar
A sensibilidade a certos tipos de comida pode ser o gatilho da dor de cabeça e enxaquecas. Os alimentos que mais causam cefaleia costumam ser os queijos envelhecidos; aditivos como adoçantes, nitritos e corantes; comida processada; chocolate, álcool e cafeína. Para descobrir se o que come desencadeia a dor, faça um diário do que tem ingerido, comparando com seu humor e presença ou não de dor de cabeça.

41 Respostas para “Água, azeite e salmão contra a dor de cabeça

  1. Essa do salmão eu não conhecia, muito interessante. Geralmente meu problema de dor de cabeça está relacionado com a desidratação e eu tomo água pra passar, mas essa do salmão realmente não sabia, muito bom!

  2. Que ótimo que eu bebo bastante água, mas ou menos uns 2 litros e meio de água por dia, assim nunca vou ter problemas de desidratação.

    Site sensacional com dicas maravilhosas!!
    Parabéns!!!

  3. Inclusive Julia encontrei em um site que não me recordo o nome dele em que falava sobre a dieta da água, era super fácil de fazer. Vale à pena pesquisar e colocar em prática, afinal é somente água.

  4. Eu sempre tinha dores de cabeça e não sabia porquê. Quando o médico me disse que provavelmente seria desidratação, passei a tomar mais água e, realmente funcionou.
    Belas dicas.

  5. Sem duvidas a melhor cura para a maiorias dos nossos problems esta na alimentação, principalmente na agua. Eu tive um problema de candidiase recorrente e tratei somente com alimentação em um desses e-book s que existem online, ainda bem que existem profissionais dedicados que nos fornecem esse tipo de conhecimento, que bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *