Projeto Cozinha ganha prêmio nacional

O Projeto Cozinha é um canal capixaba de receitas que mostra a gastronomia como arte em vídeos produzidos para a internet. Foi desenvolvido pelo fotógrafo Alex Gouvêa, pelo publicitário Diego Navarro e pela jornalista Bárbara Luz, o projeto tem como objetivo inspirar paixão pela gastronomia ao retratar o ato de cozinhar como uma experiência artística e lúdica.

Em vídeos que têm os ingredientes como protagonistas, o espectador acompanha todas as etapas de preparo da receita escolhida ao mesmo tempo em que a linguagem cinematográfica transborda a tela.

O detalhamento de cada receita, com quantidades de ingredientes e modo de preparo é encontrado na descrição abaixo do vídeo, não apenas em português, mas também em outras línguas. Antes de lançarem o vídeo, o projeto foi contemplado pela chamada criativa “Narrativas do Brasil”, maior iniciativa de financiamento de produção audiovisual brasileira para internet, que contou com o apoio do Ministério da Cultura e do Google Brasil (Youtube).

Além da premiação em dinheiro para a produção de 10 vídeos, o prêmio ofertou três dias de capacitação em São Paulo, onde foram recebidos pela mesma equipe que cuida de grandes canais do Youtube, como Porta dos Fundos. E esse foi o impulso necessário para que o projeto se transformasse em um canal de culinária.
O Projeto Cozinha não tem chef fixo e já contou com o apoio das chefs Narjara Pianis e Mônica Castelli. Após a produção dos 10 vídeos para o Narrativas do Brasil, os idealizadores estão investindo recursos próprios para manter o canal com duas novas receitas por mês.

Para assistir aos vídeos do Projeto Cozinha basta acessar o endereço www.youtube.com/projetocozinha

Bacalhau Confitado (forno)

Moqueca Capixaba | Capixaba Fish Stew

5 Respostas para “Projeto Cozinha ganha prêmio nacional

  1. Quero muito ganhar, amo comida Japa, principalmente a da Rede Yahoo.
    Além da comida maravilhosa o atendimento e recepção do senhorzinho ”‘ Japa”
    na entrada do restaurante em Jardim Camburi nos deixa ainda mais felizes em saborear os deliciosos pratos, sempre nos atendendo com muita alegria e bom humor!
    Bjs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *