Melt cria sanduíche para comemorar o Dia do Hambúrguer

Uma das comidas mais amadas e consumidas do mundo, o hambúrguer tem o seu próprio dia internacional, comemorado no dia 28 de maio. Símbolo do fast-food, o hambúrguer ganhou sofisticação e passou a ter as suas versões “gourmet”, desde o modesto pão, carne, queijo e ovo, aos mais elaborados, como é o caso do “Melt Double American Burger”, criado pela Melt Hamburgueria Gourmet, na Praia do Canto, especialmente para comemorar a data.

Feito com duas carnes de 120 gramas cada, duas fatias de queijo americano, alface, cebola roxa, lâminas de bacon e deliciosa maionese relish, no pão com gergelim, o “Melt Double American Burger” acompanha a cesta de batatas fritas da casa. Ele entra para o cardápio no dia 28 de maio e permanece até o dia 31 do mesmo mês. “Esta criação foi inspirada em referências dos hambúrgueres americanos. Os apaixonados por esta delícia com certeza vão aprovar”, enfatizou Flavia Segond, sócia proprietária da Melt.

Um pouco de história

Apesar dos americanos não serem os criadores do hambúrguer, foi a partir dos Estados Unidos que o hambúrguer se popularizou e conquistou o mundo. É comum ouvir dizer que ele foi criado em Hamburgo, na Alemanha, e por isto levaria o nome de “hambúrguer”. No entanto, sua origem pode ter vindo da cultura medieval entre os Tártaros que, numa prática popular, esmigalhavam a carne para poderem comer mais facilmente.

No início do século XIV os Tártaros Russos introduziram o bife tártaro na Alemanha, onde op povo passou a misturar temperos regionais, tornando o prato comum na cidade de Hamburgo. Em 1880, aproximadamente, ele foi levado por imigrantes aos EUA onde foi chamado primeiramente de “hamburg steak”. No Brasil, o hambúrguer chegou na década de 50.

Melt Hamburgueria Gourmet: Funcionamento: das 18 às 23 horas, de terça a domingo. Endereço: Rua Afonso Cláudio, 259, loja 4, Praia do Canto. Contato: (27) 3137-2604

4 Respostas para “Melt cria sanduíche para comemorar o Dia do Hambúrguer

  1. Taís
    Estou adorando as receitas que levam trigo integral, hoje vou testar o bolo de cenoura, espero que fique igual o que foi feito no programa rsrs

    Abraços

    Selma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *