Opções de espumantes para o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, um dos rituais dos apaixonados é participar de jantares românticos. E para acompanhar um bom prato, nada melhor do que um excelente vinho ou espumante à mesa.

Segundo especialistas, a bebida é ideal para acompanhar a celebração do amor e combina perfeitamente com o clima de romance que exala com mais intensidade neste dia especial. Para o sommelier da adega Ok, Orly Júnior, o vinho estimula os sentidos e relaxa o corpo.

O sommelier sugere algumas opções dos melhores rótulos que contêm muito frescor, aromas inebriantes e sabores aveludados, especialmente indicados para a ocasião.

Cave Pericó Rosé brut

O espumante é da região de Santa Catarina, elaborado com 60% de uva cabernet sauvignon e 40% de merlot. Vem com um kit contendo um espumante Pericó Rosé e mais duas taças de acrílico. Possui aroma fino e delicado, com notas de frutas vermelhas e rosas. Harmoniza com salmão, atum e peixes em geral, além de lagosta, camarão e outros crustáceos.

Rio Sol

O espumante do Vale do São Francisco da safra de 2008 é produzido a partir de uvas variadas, escolhidas no ponto ideal de amadurecimento, tornando-o um vinho leve e fresco. Vem nas opções Brut, Demi-sec e Rosé, e é ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, carnes brancas, aperitivos e sobremesas.
Espumante Rio Sol

Salton

Espumante de Bento Gonçalves, possui boa persistência e formação de espuma. Sabor fresco e agradável. Pode ser encontrado na adega OK nas opções Brut, Moscatel e Demi-sec. Harmoniza bem com queijos suaves, peixes, pastas, além de sobremesas doces como salada de fruta, mousse, pudim, entre outras.

Espumante Salton Moscatel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *