10º Manguinhos Gourmet começa nesta sexta-feira: conheça o cardápio do festival

A partir deste final de semana, o balneário de Manguinhos será movimentado pelo tradicional festival gastronômico da região. O Manguinhos Gourmet chega à sua 10ª edição e será realizado em dois finais de semana, dos dias 18 a 20 e de 25 a 27 de setembro, com participação de dez restaurantes locais. A programação contará, ainda, com uma exposição de arte, durante todo o evento, e aula-show com receitas preparadas e ensinadas por chef de cozinha, na sexta-feira, 18, e no sábado, 19, à noite.

Espaço-Maria-Mariana

Principal atração do festival, o Roteiro Gastronômico será promovido aos sábados e domingos, das 12 às 17 horas, e envolverá 10 restaurantes, com menus degustação a R$ 15,00 cada. O trajeto poderá ser feito de a pé, de bicicleta ou, ainda, por um veículo tipo jardineira, que circulará por todos os estabelecimentos, dando a opção ao visitante de decidir onde irá comer, a qualquer momento, a seu critério. A bordo do veículo, um guia explicará a história do festival e apresentará os encantos do charmoso bairro.

IMG_1662

Empório-do-Caranguejo-A

O formato é único no Estado. Os restaurantes colocarão tendas nas ruas do balneário, em frente aos seus estabelecimentos, para degustação dos pratos inscritos no Festival, que vão desde a comida de boteco até a culinária japonesa. Além do capricho na escolha do menu e na decoração das tendas e mesas, tudo será preparado com cuidado para satisfazer todos os visitantes.

Espaço-Enseada-(praia)

Chico-Bento

Confira abaixo o cardápio do Manguinhos Gourmet para este ano:

Empório do Caranguejo
Prato: Provocação de Camarão. Camarões VM, guarnecidos com nhoque dourado especial de provolone (sem glúten), sobre leito de molho vermelho

Maresia Bar e Restaurante
Prato: Mariscando Manguinhos. Arroz de mariscos servido com lula, lagosta, camarões, polvo e sururu. Acompanha farofa de camarões.

Restaurante Enseada de Manguinhos
Prato: Cordeiro Enseada. Pernil assado no azeite com ervas finas e regado ao molho Chef. Acompanha arroz de alho e vinagrete.

Espaço Enseada
Prato: Combinado Mineirão (comida de boteco). Costelinha de porco, filé de boi, linguiça de pernil, aipim e batata frita. Acompanha molho barbecue.

Pizzaria Casa do Mestre
Prato: Harumaki ao tartar de salmão. Tartar de salmão na cesta de harumaki, com crisps de couve e cream cheese aromatizado com limão siciliano.

Restaurante Managutti
Prato: Maná dos Deuses. Lascas de bacalhau com camarão, salteados em azeite e ervas, envolto por creme especial.

Espaço Maria Mariana
Prato: Paella de frutos do mar. Elaborada somente com frutos do mar: lula, polvo, mexilhão, camarão, isca de peixe e arroz.

Recanto de Manguinhos
Prato: Escondidinho de mix de batata com salmão. Escondidinho de mix de batata com salmão. Acompanha arroz branco e legumes cozidos.

Estação Primeira de Manguinhos
Prato: Catuá Charmoso. Filé de catuá assado, servido sob geleia de pimenta, acompanhado de arroz salsalho, purê de abóbora, farofa e banana da terra.

Restaurante Chico Bento
Prato: Camarão Três Anjos. Camarão levemente passado no alho e azeite, com queijo minas, gorgonzola e catupiry gratinados.

10º Manguinhos Gourmet

Data: 18 a 20 e 25 a 27 de setembro
Local: Balneário de Manguinhos, Serra – ES
Horários: Roteiro Gastronômico, dias 19, 20, 26 e 27, das 12 às 17 horas
Entrada: gratuita
Menus degustação: R$ 15,00 cada
Mais informações: 3095-5004 / 3243-2441

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *