Receita de Hambúrguer Melt Aioli

Ingredientes:

*Carne de Hambúrguer
136 g de fraldinha moída
34g de gordura do peito bovino moído
Sal e pimenta do reino a gosto

*Cebola na Manteiga
½ cebola
1 colher de sobremesa de manteiga
Sal a gosto

*Bacon
60 g de bacon picado em cubos

*Queijo americano
2 fatias

*Alface
*Tomate

*Pão com Gergelim

*Batata Palha

*Molho Aïoli
1 ovo
1 dente de alho
½ limão
Sal a gosto
Azeite até dar ponto

Modo de Preparo:
Em um liquidificador, colocar o ovo, o dente de alho e meio limão espremido. Deixe bater um pouco e comece a colocar a azeite em fio até chegar ao ponto de maionese. Coloque sal a gosto e mantenha resfriado até a montagem do hambúrguer.
Misturar a carne e a gordura moída. Molde com as mãos ou auxílio de um aro e mantenha refrigerado até o momento de grelhar. Deixe para temperar somente na hora de ir para a frigideira para não desidratar a carne.
Em uma frigideira, aqueça e frite o bacon em fogo baixo na sua própria gordura até ficar crocante. Reserve o bacon, tire o excesso de gordura que possa ter ficado na frigideira, aqueça a manteiga e refogue a cebola até ela ficar levemente dourada.
Aqueça outra frigideira em fogo médio/alto e coloque a carne de hambúrguer para grelhar. Adicione o sal e a pimenta do reino nesse momento. Deixe cerca de 3 minutos e vire de lado. Adicione mais um pouco de sal e pimenta do reino. Espere um pouco e coloque por cima da carne as fatias de queijo americano, até que fique derretido.
Corte o pão de hambúrguer ao meio, passe um pouco de manteiga e bote na frigideira para tostar um pouco.

Montagem:
Na parte inferior do pão, coloque folhas de alface, tomate em fatias, a cebola na manteiga, uma parte do bacon, a carne de hambúrguer, uma colher de sobremesa do molho aïoli, o restante do bacon e finalize com batata palha.

One Reply to “Receita de Hambúrguer Melt Aioli”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *