Receita de bombom caseiro de coco

A receita de hoje do nosso blog é um pedido da leitora Letícia Almeida Rufino. Ela mandou o seguinte pedido: “Eu gostaria que vocês ensinassem a fazer bombom caseiro rápido, gostoso e sem gastar muito. Pois estou querendo vender algo e ganhar dinheiro!”. Solicitação atendida!!

A nossa receitinha rende 10 bombons grandes e, segundo a cake designer Júlia Candeas, a unidade pode ser vendida por R$2,50 a R$4.

Vamos a nossa receitinha então!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de trigo
1 colher de sopa de creme de leite
60 gr ou 1/4 de xícara de coco ralado industrializado
1 barra de chocolate meio amargo
1 pacotinho de açúcar impalpável
Modo de fazer:
Coloque o leite condensado, o creme de leite, o trigo e o coco ralada na panela,  mexa todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Leve ao fogo baixo. Vá mexendo até a massa soltar do fundo e lateral da panela. Pode desligar o fogo. Espere esfriar a massa (de preferência deixe de um dia para o outro), enrole o docinho e passe no açúcar impalpável. Deixe os doces por duas horas na geladeira. Derreta o chocolate (pode ser no microondas). Despeje o bombom no chocolate derretido e retire com um garfo de banhar bombom.
Dica do chef: A mesma receita pode ser feita com outros sabores de bombons. Alterando a quantidade de coco pela mesma quantidade de sabor desejado, como por exemplo chocolate em pó, ameixa, amendoim, nozes…
Veja o vídeo da receita:

5 Respostas para “Receita de bombom caseiro de coco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *