Receita barata: Caponata de Abobrinha

Você já deve ter sentido no bolso o peso de fazer compras no mercado, né? Mas o blog Espaço Gourmet está de olho nos preços e toda semana vamos postar produtos que estão mais baratos. O destaque de hoje é a abobrinha. Semana passada ela estava custando R$0,45 o quilo, agora está em média R$0,31 o quilo, uma queda de cerca de  30%.
Com esse preço mais em conta, vamos aproveitar para consumir a verdura, que faz bem a saúde do organismo e do bolso!! A receitinha hoje é uma Caponata de Abobrinha. Geralmente, vejo caponata de beringela, mas essa de abobrinha ficou uma delícia!! Faz em casa!!
bju, Ju
Ingredientes:
2 Abobrinhas picadas em cubos medios
2 xc de pimentão vermelho picado pequeno
2 xc de pimentão amarelo picado pequeno
2 dentes de alho picado
2 xc de Cebola roxa picada
1 xc de Alcaparras lavadas
Salsa picada
Sal Azeite e vinagre branco
Modo de preparo:
Em uma frigideira cubra o fundo com azeite e deixe esquentar. Acrescente o alho e a cebola e deixe por 2 min. Adicione a bobrinha e misture. Tempere com sal, acrescente a alcaparra (que deve ser lavada), os pimentões e deixe esquentar, misturando sempre.  Após 5 min acrescente a salsa picada e o vinagre a gosto.  Misture e corrija o sal, se preciso. Deixe esfriar e leve a geladeira para servir com torradas.
Obs: a caponata pode durar dois meses na geladeira, mas tem que ser bem vedada e guardada na geladeira.
Veja o preparo da receita no Fala ES:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *