Palha italiana fit: sem glúten e lactose

Quem não abre mão de comer um docinho, mas não quer engordar, vai amar a receita de hoje do blog. É uma palha italiana sem glúten e sem lactose. O processo é o mesmo da palha italiana tradicional, mas com alguns detalhes que fazem a diferença nessa receitinha. A chef Zaira Maria, da Fresh Farm, nos deu a dica e ensinou o passo a passo da sobremesa.

Eu estou apaixonada por essa palha italiana! É boa de verdade, gente!! Já adianto pra vocês que essa receita não deixa nada a desejar para a palha tradicional e o melhor, tem poucas calorias!! Siga a receita e aproveite!!

bju, Ju

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395 g)

90g de biscoito sem glúten e sem lactose

1 colher de sobremesa de Ghee

1 colher de sopa de cacau em pó

 

Modo de preparo:  

Unte a panela com manteiga ghee. Com o fogo desligado, coloque o leite condensado, a manteiga e o cacau peneirado e mexa. Ligue o fogo e vá mexendo até dar ponto de brigadeiro, descolando da panela. Desligue o fogo e adicione os biscoitos, já em pedaços pequenos. Unte o tabuleiro com a manteiga ghee e despeje a massa quente ainda. Espalhe a massa no tabuleiro.

*Dica da chef: unte uma espátula de silicone para ajudar a deixar a palha quente plana e homogênea.

Espere no mínimo 3h para cortar do formato desejado. Na nossa receita fizemos em formato de coração. A medida rendeu 10 corações em média.

 

Veja o preparo da sobremesa no Fala ES:

Um comentário em “Palha italiana fit: sem glúten e lactose”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *