Tilápia grelhada com cuscuz marroquino

Boa tarde!!!

Após uns dias de férias, estou de volta!! Saudade do blog e de saborear as delícias da culinária brasileira e internacional. Até porque aqui no blog viajamos por todo o mundo através da gastronomia, né??

A receita de hoje é com ingrediente bem tradicional do capixaba, a tilápia, mas com um toque marroquino. É prática, rápida e saudável!!

bju, Ju

 

Ingredientes:

– 100g de tilápia

– 5g de alho

– 10 ml de azeite

– sal a gosto

– 60g de cuscuz marroquino

– 2g de salsinha picada

– 15g de cenoura picada

– 15g de pimentão vermelho

– 15g de pimentão amarelo

– 1/2 limão siciliano

– 5 folhas de agrião

– 2 folhas de rúcula

– 1 folha de alface americana

– 1 folha de alface crespa

– 1/2 palmito

– 2 tomates secos

 

Modo de preparo:

Tempere a tilápia  com uma mistura de azeite e alho. Grelhar na frigideira antiaderente. Enquanto isso, vamos hidratar o cuscuz. Ferva a água e despeje numa vasilha com o cuscuz (o suficiente para cobrir os grãos). Deixar descansar por 5 min. Passado esse prazo, tempere o cuscuz com sal e acrescente metade do azeite, pimentões vermelhos e amarelos, a cenoura e a salsinha. Depois coloque meio suco de limão siciliano, misture tudo e está pronto o cuscuz.

Em um prato, monte uma salada com as folhas, o palmito e o tomate seco. Disponha o cuscuz de forma que a tilápia possa ficar apoiada sobre ele. Ah, e para dar um sabor especial raspe um pouco da casca do limão siciliano e jogue por cima do peixe. Bom apetite!!

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

 

Um comentário em “Tilápia grelhada com cuscuz marroquino”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *