Bolinho de chuchu com aveia

Hoje é dia da gente aproveitar ingredientes que estão mais baratos. O blog fez uma pesquisa nos mercados e descobriu que o chuchu está com preço melhor. Na semana passada, o quilo era vendido em média por R$1, agora está R$0,52.

Já que o preço está bom, nada melhor do que aproveitar né?! Mas para fugirmos do tradicional refogadinho de chuchu, a receita é fazer um bolinho. Ele é diferente e fica muito saboroso!! Aproveite!!

bju, Ju

 

Ingredientes
2 chuchus cortados em cubinhos e bem cozidos
1 ovo – separe a clara e a gema e bata as claras em neve
1 xicara de aveia em flocos finos
½ tablete de caldo de legumes
½ xicara de queijo branco amassado com o garfo
Modo de Preparo
Comece com o chuchu. Escorra toda a água após cozinhar bem. Coloque em um prato fundo e amasse com um garfo. Depois vá acrescentando os demais ingredientes, sempre amassando tudo com o garfo. Coloque o queijo branco, o caldo de legumes, a gema de ovo. Deixe a clara em neve por último. Você vai obter uma massa molinha!

Com as mãos ou com o auxílio de uma colher, separe porçõezinhas da massa e coloque em uma assadeira. Leve ao forno bem quente por cerca de 20 a 30 minutos ou até o bolinho ficar dourado. E está pronto!!

2 Respostas para “Bolinho de chuchu com aveia

  1. Amo seu programa. Assisto todos os dias. Principalmente esse espaço gourmet . Amo receitas …Um grande abraço ! Q Deus te abençoe!
    bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *