Penne com calabresa e banana da terra

Quando você recebe alguém de surpresa ou quer fazer algo bem rápido, que prato vem a sua cabeça? Eu sempre penso em macarrão!!

Hoje a receita é para quem quer descomplicar o almoçou ou jantar. Vamos fazer um penne com linguiça e banana fritinha. Bom apetite!

bju, Ju

 

Ingredientes:

500 g macarrão penne
300 g de linguiça calabresa (cortada em cubinhos)
2 Bananas da terra grandes (cortadas em cubinhos)
200 g ervilha
1 Cenoura grande ralada
½ Pimentão vermelho (cortado em cubinhos)
1 Cebola roxa grande picada
200 g Queijo parmesão ralado
Azeite
Salsa a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo: 

Numa panela espaçosa coloque 1 litros de água, 1 fio de óleo e sal a gosto.  Ao iniciar a fervura, despeje o penne e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. A massa deve fica cozida al dente. Quando cozida despeje em um escorredor e deixe para que escorra bem a água. Enquanto a massa está escorrendo, coloque uma tampa sobre o escorredor para que conserve a temperatura, até o refogado ficar pronto.
Em uma panela de óleo, frite a banana da terra em cubinho e reserve. Em uma frigideira coloque mais ou menos 4 colheres de azeite, deixe aquecer e depois adicione a calabresa, deixe fritar bem e adicione a cebola e o alho. Deixe dourar e adicione o pimentão vermelho.
Feito esse processo, adicione a cenoura ralada, banana da terra frita, ervilha, sal e pimenta a gosto. Agora coloque o penne e a salsa, misture. Para finalizar polvilhe com o queijo parmesão ralado. E está pronto para servir.
obs: Receita para 4 pessoas.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *