Fricassê de frango fit

Boa tardeee!!

Hoje a receitinha é para quem quer começar a semana na linha fit. Um fricassê de frango. Mas esse é não leva creme de leite,  requeijão,queijo… No molho tem castanha e couve-flor. Se você torceu o nariz para os ingredientes, relaxe. Não parece que tem couve-flor!!!

Faça em casa e depois me conta.

bju, Ju

 

 

Ingredientes:
300g de Peito de frango
½ Limão
1/2 colher de sopa de Azeite
1 colher de sopa de Cebola picada
½ UNIDADE PEQUENA
1 Dente de alho
1/2 colher de café de Açafrão em pó
1/2 colher de café de Cominho em pó
1 Tomate em cubinhos
½ xíc de Milho verde
300g de Couve-flor
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Castanha de caju crua e sem sal
Amaranto em flocos
1 colher de sopa de Semente de linhaça

 
Modo de preparo:
Deixe o frango marinando no limão por 30min. Escorra o suco do limão do frango e tempere-o com o alho, o açafrão, o cominho, o sal e a pimenta do reino a gosto. Aqueça uma panela, regue com azeite e doure o peito de frango em ambos os lados. Quando estiver dourado acrescente e refogue metade da cebola e, em seguida, o tomate, depois acrescente um pouco de água (o suficiente para cobrir o frango) e deixe cozinhar por cerca de 20min. Retire os pedaços de frango da panela, mas reserve a água do cozimento. Desfie o frango em pedaços, volte para a panela com o caldo do cozimento, acerte o sal caso necessário e cozinhe um pouco mais, tomando cuidado para não deixar ressacar demais a água.

Para o creme de milho:
Enquanto o frango cozinha, em outra panela, coloque um fio de azeite e refogue a outra metade da cebola. Adicione o milho e um pouco da água (o suficiente para cobrir – pode ser um pouco da água do cozimento do frango) e deixe cozinhar em fogo baixo até amolecer os grãos. Reserve.
Em outra panela, cozinhe a couve-flor em pedaços pequenos com água e sal. Quando estiver bem cozida, bata no liquidificado com um pouco da água do cozimento até conseguir a consistência similar ao molho branco. Acrescente as castanhas (já hidratadas durante umas 2hs) e a noz moscada e, por fim, acerte o sal e a pimenta do reino. Junte o refogado de milho nesse creme e processe (deixe alguns pedaços de milho se gostar).

Montagem: Em um refratário untado com um fio de azeite, coloque uma camada do frango e, por cima, cubra com o creme de milho. Por fim, faça uma crosta com a mistura do amaranto em flocos, a semente de linhaça e uma pitada de sal. Leve ao forno preaquecido a 220 graus por 20 minutos e depois mude para função gratinar até dourar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *