Tapioca De carne seca defumada com creme de barôa

Boa tarde!
A Tapioca é um alimento típico do nordeste, mas caiu no gosto do brasileiro.  A tapioca pode ser consumida no café da manhã para substituir do pão, como lanche salgado e até sobremesa – e que sobremesa!!!!

Olha, eu me deliciei com essa receita. Só de pensar da água na boca. Não é difícil e muito rápida, o que leva mais tempo são os recheios, caso queira algum mais trabalhado, se não você pode buscar opções práticas como um requeijão com queijo. Deixe sua criatividade fluir!!!

Vamos ao passo a passo.

Modo de preparo da tapioca:
Coloque no fogo uma frigideira e deixe esquentar. Com uma peneira coloque nela uma xícara de goma de tapioca e espalhe delicadamente para cobrir o fundo e acrescente pitadas de sal. isso vai evitar que se forme grumos. Observe se haverá necessidade de abaixar um pouco o fogo, para não torrar muito por baixo antes de ficar boa a parte de cima.Não é necessário colocar nenhum tipo de gordura para não grudar.
Ajeite direitinho para que a goma fique bem distribuída e nivelada. Se achar necessário, acrescente um pouco mais da goma de tapioca peneirada e espalhe novamente.
Para saber o ponto de tirar, você vai logo perceber que a farinha vai começar a se aglutinar, de baixo para cima. Quando não tiver muita farinha solta por cima, chegou a hora de virar. O chef Ralf não indica que vire, mas aí fique a vontade caso você ache que há necessidade.

Ingredientes para o recheio de carne seca

-3 dentes de alho
-1 cebola roxa grande
-Salsinha a gosto
-Cebolinha a gosto
-1 Pitada de defumador em pó ou líquido
-Azeite extra virgem
-1kg de carne seca de lagarto – tem que dessalga-la

Modo de preparo:
Refogue todos os temperos e por fim acrescente a carne seca.


Ingredientes para o creme de barôa:

-500g de batata baroa
-2 colheres de manteiga
-1 lata de creme de leite sem soro
-Sal
-Alho poró

Modo de preparo:
Depois de cozinhar a batata barôa e bater no liquidificador, coloque a manteiga na panela, acrescente o creme de barôa, o sal, o creme de leite e o alho poró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *