Brownie de chocolate com doce de leite

Boa tarde!!

Que tal ir para cozinha com seu filho (a) ou neto (a)? A dica hoje é uma sobremesa super simples e ótima pra fazer a duas mãos. Divirtam-se na cozinha e aproveitem essa delícia!

bju, Ju

 

Ingredientes:
250g chocolate picado
150g manteiga
4 ovos inteiros
50g açucar refinado
100g açucar mascavo
150g farinha de trigo
100g de chocolate p/ salpicar na massa (opcional)
200g doce de leite pastoso
Papel manteiga para forrar a assadeira

 

Modo preparo:
Preaqueça o forno a 180g ºC , forre a assadeira com papel manteiga deixando as bordas sobrando ( para facilitar a retirada). Leve o chocolate picado e a manteiga no microondas para derreter. Se preferir, pode derreter em banho maria.
Bata os ovos e o açúcar na batedeira até virar uma mistura cremosa. Adicione a mistura de manteiga com chocolate derretidos e, aos poucos, incorpore a farinha de trigo. Salpique o chocolate picado (opcional).
Despeje a mistura na assadeira forrada com papel manteiga e por cima espalhe o doce de leite em colheradas. Leve pra assar por 20- 25min aproximadamente, até formar uma crosta fina. Espete o palito e ele sairá com gruminhos úmidos. Espere esfriar, retire da assadeira e corte em quadradinhos. Pode servir assim ou colocar por cima uma cobertura de chocolate derretido e misturado com um pouco de creme de leite.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *