Abóbora jacaré recheada com frango

1 abóbora jacaré média
1 peito de frango
Óleo para refogar
1 cebola média picada
1 tomate maduro grande picado
1 colher de extrato de tomate
1 lata de milho verde
1 1/2 xícaras de água
200ml de creme de leite
2 xícaras de champignon em conserva picado
Cheiro verde a gosto
1 copo de requeijão cremoso
Tempero e sal a gosto

MODO DE PREPARO
Primeiro abra uma tampa na parte superior da abóbora, limpe-a em água corrente removendo com uma colher as sementes; Em uma panela grande com tampa (se a tampa não fechar pode cobrir a panela com papel alumínio) coloque a abóbora e preencha com água até a metade da abóbora e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora ou até que ela esteja macia; Cuide para a água não secar. Cozinhe o peito de frango e depois desfie um pouco, ou corte em pedaços não muito pequenos. Reserve. Em uma panela média refogue primeiro a cebola, na sequência misture o frango e tempere a gosto, acrescente o tomate deixe refogar um pouco, adicione o extrato de tomate, o milho verde. Cubra com água e deixe cozinhar até que o molho reduza, deve ficar bem homogêneo com pouca água. Acrescente o palmito e o champignon deixe cozinhar por mais 2 minutos. Tempere com cheiro verde, corrija o sal. Reserve

MONTAGEM
Com a abóbora já cozida monte da seguinte forma, passe no fundo e nas laterais da abóbora o requeijão cremoso, na sequência coloque uma camada de frango, uma de requeijão e uma de frango.

Leve a abóbora ao forno em uma forma (com um pouquinho de água no fundo da forma para não queimar), por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Retire do forno e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *