Lasanha com polpetas

lasanha com polpetas

700g de alcatra moída
260g de linguiça toscana sem pele
1 dente de alho
salsinha a gosto
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
noz moscada a gosto
50g de parmesão ralado
1 xíc de farinha de trigo
1 litro de molho de tomate
500g de massa de lasanha
200g de queijo parmesão ralado
400g de muçarela fatiada
50g de manteiga gelada em cubos

Dica: se você preferir, pode substituir por outro tipo de massa seca dá também para substituir pelo molho de queijo cremoso e o tipo de carne pelo frango ou peixe.

MODO DE PREPARO
Em uma tigela coloque a alcatra moída, as linguiças, o alho picado, a salsinha, o sal, a pimenta-do-reino, a noz moscada e o queijo parmesão. misture bem, pegue porções de 15 gramas e modele em formatos de bolinha. Passe na farinha de trigo e frite em uma panela em fogo médio com manteiga quente até dourar. Retire da panela com uma escumadeira e coloque em uma outra panela com o molho de tomate. cozinhe por 5 minutos, apague o fogo e reserve.

Em um refratário monte a lasanha na seguinte ordem: cubra o fundo do refratário com o molho de tomate, coloque uma camada de massa, uma camada de molho de tomate com as polpetas, queijo parmesão, queijo muçarela e repita as camadas na mesma ordem finalizando com queijo parmesão, queijo muçarela e a manteiga cortada em cubos. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos ou até dourar. retire do forno e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *