Banoffe de banana

banoffe

Creme 4 Leites
395g de leite condensado
600g de creme de leite
150g de leite em pó
200g de Leite de côco

Banana Caramelada
1Kg de banana nanica madura
250g de açúcar cristal
300g de suco de laranja
1 colher de café de canela em pó

Doce de Leite
400g de doce de leite pastoso
400g de chantilly batido
200g de creme de leite

Para Montagem
2 pacotes de biscoito maizena

Modo de preparo creme 4 leites:
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo por cerca de 30min ou até formar um creme espesso. Vire em um recipiente e tampe com a ajuda de um plástico, espere esfriar.

Modo preparo da banana:
Coloque o açúcar na panela e em fogo baixo deixe que ela derreta por completo, cuidado para não queimar, mexa se necessário.  Assim que todo açúcar estiver dissolvido, jogue o suco da laranja e espere que o açúcar se dissolva novamente. Assim que o açúcar estiver todo dissolvido jogue a Banana e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar.

Doce de Leite
Em um recipiente, misture o doce de leite com o creme de leite e em seguida misture a metade do chantilly batido. Mexa até formar um creme. Reserve.

Montagem:
Em um recipiente, comece fazendo uma camada com o creme 4 Leites, em seguida quebre os biscoitos em cima do creme. Por cima do creme jogue uma camada da Banana caramelada e em cima da Banana coloque uma camada de doce de leite. Vá fazendo camadas até fechar o recipiente. Decore com o restante do chantilly e bananas.
Deixe gelar cerca de 6 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *