Pão de liquidificador

1 quilo e meio de farinha de trigo
1 lata de fubá
2 ovos
6 colheres ( sopa) de açúcar
1 colher ( chá) de sal
1 Lata de milho
1 lata de leite
1 lata de água
1/2 lata de óleo
20 g de fermento biológico seco

MODO DE PREPARO
No liquidificador coloque uma lata de milho, três ovos, uma colher de chá de sal, a mesma medida da lata de leite morno, água morna, meia lata de óleo, 6 colheres de sopa de açúcar, 2 saches de fermento biológico seco com 20g (equivalente a duas colheres de sopa).
Bata até triturar bem o milho. Em uma bacia coloque a mesma medida da lata de milho (cerca de 300g) de fubá, até dissolver.
Acrescente um 1kg de farinha de trigo. Depois vá colocando o trigo até soltar da bacia. Depois que a massa desgrudar, transfira para uma bancada com farinha de trigo suficiente para você colocar toda a massa. Agora amasse a massa por 5 minutos e depois coloque de volta, em uma bacia e deixe descansar por 40. minutos. Depois que a massa crescer, volte com ela para uma bancada com trigos e sove por mais 5 minutos até desgrudar da mão. Deixe a massa bem fofinha.
Divida a massa e adicione a uma forma untada com manteiga e fubá. Passando esse processo, divida a massa novamente e abra com o rolo, fazendo formato de triângulo. Enrole do lado menor para o maior. Acomode os pães na forma.
Deixe o pão crescer por mais 10 minutos e pincele com 1 oovo e um pouco de leite. Jogue um pouco de fubá.
Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos até 200°. Depois, abaixe a temperatura para 180°, deixando assar por mais 15 ou 20 muntos. Até o pão ficar douradinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *