Veja como é simples e fácil fazer “Ratatouille” assado

Ingredientes:

1 berinjela
1 abobrinha
1 pimentão amarelo
3 tomates
2 cebolas
3 colheres(de sopa)de azeite extra virgem
1 galho de tomilho
Sal a gosto

Molho ingredientes:

2 colheres(de sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola picadinha
2 tomates picadinhos
1/2 xícara(de chá) de água
Sal a gosto
Folhas de manjericão a gosto

Modo de Preparo:

Comece fazendo o molho. Coloque o azeite em uma panela, frite um pouco o alho amassado e acrescente a cebola, mas não deixe fritar muito, só até murchar. Junte o tomate, refogue um pouco. Acrescente a água e deixe cozinhar uns 3 minutos. Coloque o sal e as folhas de manjericão. Despeje em uma travessa refratária e reserve.
Agora vamos preparar os legumes. A primeira coisa é cortar todos em rodela. Comece com a berinjela, corte em rodelas de 1/2 cm e deixe de molho em água salgada por uns 20 minutos. Depois escorra e seque um pouco. (Isto tira um pouco o amargor da berinjela).

Montagem: na travessa que já está com o molho, comece arrumando as camadas de legumes. De fora para dentro. Coloque uma rodela de cada legume, de forma intercalada e em pé. Faça isso em toda a travessa. Depois da travessa cheia, vá colocando outras rodelas nos espaços que ficaram vazios até que fique tudo apertadinho.
Corte os galhos das ervas em pedaços e polvilhe por cima junto com o sal. Despeje o azeite por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. Depois tire o papel alumínio e deixe o molho secar um pouco (uns 10 minutos).
Cuidado para não deixar os legumes queimar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *