Aprenda a fazer um delicioso bolo mesclado com cobertura de ganache meio amarga

Ingredientes:

3 ovos
120g de manteiga
1 e 1/2xíc de açúcar
150ml de leite
50ml de óleo
2xíc de farinha de trigo
42g de cacau 50%
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:
Em uma vasilha coloque os ovos e a manteiga e misture por 1 minuto com um fue. Depois adicione o açúcar e misture por mais 1 minuto. Em seguida acrescente o leite mecha até incorporar na mistura e imediatamente acrescente o óleo e o fermento. Misture tudo até ficar homogênea e em seguida vá adicionando a farinha de trigo aos poucos até que a massa fique homogênea e lisinha.
Divida a massa em duas porções iguais e em uma delas acrescente 42g de cacau em pó. Misture de forma suave até a massa ficar homogênea.
Unte uma forma redonda de 20x8cm com farinha de trigo ou descolorante. Em seguida coloque a massa de forma alternada (uma camada de massa branca alternada com a massa de chocolate)
Leve ao forno aquecido a 180 graus por aproximadamente 35 minutos ou até que você toque no bolo e que ele esteja com a consistência firme. Espere esfriar e desenforme.

Cobertura de ganache meio amarga:

Ingredientes:

1cx de creme de leite
200g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Derreta o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 minutos, Depois de derretido acrescente o creme de leite e mecha até ficar homogênea e estará pronta. Caso queira uma ganache mais fluida é só acrescentar um pouco mais de creme de leite.

 

* Receita ensinada pela cake designer Milena Almeida, no programa Fala Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *