Amanhã começa o 22º Festival de Cinema de Vitória

Festival de Cinema
Festival de cinema.
Compartilhe esta notícia

Amanhã começa mais um Festival de Cinema de Vitória e nesta vigésima segunda edição, mais de 100 produções nacionais serão exibidas em nove mostras gratuitas até a próxima quarta feira, dia 16. A entrada é franca.

A contagem regressiva começou! Amanhã o público terá acesso ao maior evento de cinema do Espírito Santo. Serão mais de 100 filmes exibidos até o dia 16 de setembro, quarta feira, na 22ª edição, dentro de uma extensa programação que já teve início com a Mostra Cinema de Bordas no mês passado. Ao longo de seis dias, acontecerão sessões no Theatro Carlos Gomes e no Cineclube Metrópolis, além de oficinas, lançamentos e debates no Hotel Senac Ilha do Boi, transformando Vitória na capital nacional do cinema.

Festival de Cinema

A estimativa é de que o evento reúna um público de 30 mil pessoas. Os homenageados desta edição são o ator Matheus Nachtergaele, como Homenageado Nacional, e o ator e artista plástico José Augusto Loureiro, como Homenageado Capixaba. O Festival também renderá homenagens ao cineasta Luiz Carlos Lacerda (conhecido como Bigode), que completa 50 anos de carreira; e ao diretor de cinema capixaba Penna Filho, falecido este ano.

Os títulos que serão exibidos contemplam os gêneros documentário, ficção e animação, em curta e longa-metragem, escolhidos entre cerca de 650 produções vindas de todo o Brasil durante o período de inscrição. Serão nove mostras competitivas que atendem aos mais diversos gostos. A maratona cinematográfica será encerrada na noite de 16 de setembro, que incluirá a apresentação dos filmes vencedores das duas últimas edições do Concurso de Roteiro Capixaba – “Talvez Amanhã”, de Jeffe Pinheiro, vencedor em 2013, e “Intenso”, de Ricky Oliveira, autor do roteiro premiado no ano passado – e o lançamento do curta “João”, de Carlos Augusto de Oliveira. Ao final de todas as exibições, serão anunciados os ganhadores do Troféu Vitória em mais de 20 categorias, escolhidos por um júri formado por profissionais da área cinematográfica e também pelo júri popular.

Mais informações: www.festivaldevitoria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *