13ª Edição do Manguinhos Gourmet começa neste fim de semana

Manguinhos Gourmet
Compartilhe esta notícia

Neste fim de semana o bairro de Manguinhos vai se transformar em uma verdadeira farra gastronômica. Nesta 13ª edição, o Festival Manguinhos Gourmet, vai acontecer nos dias 22, 23 e 29 e 30, sempre no horário de 12h às 17h.

Nas próximas duas semanas, Manguinhos será especialmente dedicada à gastronomia regional. Os visitantes são convidados a degustarem pratos elaborados especialmente para a festa e também a apreciarem o capricho na decoração dos restaurantes, além disso, o público poderá conhecer o artesanato e a arte local, bem como passear pelas ruas bucólicas do bairro mais charmoso da Serra, a pé, de bicicleta ou utilizando a “jardineira Gourmet”, que estará circulando, de forma gratuita, das 12h às 17h, nos dias do evento.

A jardineira está adaptada para receber idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais com segurança. Um guia especializado acompanha todo o trajeto deste passeio cultural e gastronômico, explicando a história do festival gastronômico, os pratos, apontando os restaurantes e demais estabelecimentos participantes, além das raízes culturais do balneário.

RM Espaço Gourmet – Prato: Lagosta Grelhada. Foto: Márcio Scheppa

Em cada ponto comercial o menu degustação será servido na rua ou em seus quintais. Não precisa, necessariamente, sentar no restaurante para comer. Basta chegar e solicitar a degustação, que tem preço acessível, sendo a entrada ou sobremesa R$ 15 e a degustação do prato principal R$ 20. Caso o visitante queira almoçar, pode optar pela versão mais farta do prato, com preços variados, de acordo com cada restaurante participante. Com o intuito de atrair as famílias inteiras, o festival deste ano vai contar com o “Vila Família”, um espaço kid’s, voltado ao público infantil com brincadeiras, tendas de doces, cultivo afetivo, artes e exposição, desfiles de moda infantil, gastronomia infantil, lojinhas, congo, capoeira infantil e muito mais. O evento também exposições de artes, que contará com trabalhos inéditos de Laerty Tavares, Jorge Solé e Aurea Brandão.

Manguinhos é um lugar charmoso e seguro para toda a família e amigos. O festival é uma oportunidade para saborear e se deliciar num dos balneários mais charmosos do Estado do Espírito Santo. O Manguinhos Gourmet é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos em parceria como produtor Gil Castelo Branco, também responsável pelo sucesso do Festival Gastronômico de Búzios.

Serviço:
13º MANGUINHOS GOURMET
Data: Sábado, dia 22 e Domingo, dia 23 / Sábado, dia 29 e Domingo, dia 30 de Setembro
Local: Manguinhos, Serra
Horário: De 12 as 17 hrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *