Espetáculo Minha Mãe é Uma Peça abre temporada do Teatro em Vitória

Minha Mãe é uma Peça
Compartilhe esta notícia

A temporada de 2019 da WB Produções já começa no próximo fim de semana com um espetáculo aclamado em todo país e também no cinema: Minha Mãe é Uma Peça chega à Vitória com Paulo Gustavo.

Doze anos após sua estreia, “Minha Mãe É Uma Peça” volta aos palcos em uma luxuosa remontagem. No estado, a reestreia será no próximo Domingo, dia 10, às 19 horas na Arena Álvares Cabral. O espetáculo vem para brindar e comemorar a brilhante trajetória de Dona Hermínia, personagem que conquistou todo o país e que já levou mais de 2 milhões de espectadores aos teatros e 15 milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil, com os filmes Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2. Nesta reedição, chamou-se o aclamado cenógrafo Zé Carratu, que imprimiu sua sofisticação a nova ambientação da peça e a figurinista RekaKoves, que trouxe a contemporaneidade ao visual da personagem. A iluminação é de Marcos Olivio, um craque, e a trilha sonora renovou-se na antiga e ultra bem sucedida parceria com Zé Ricardo. A direção continua com o talentosíssimo João Fonseca, premiado diretor de inúmeros sucessos do teatro brasileiro, parceiro já de longa data do Paulo em diversos trabalhos. Quem assina esse extraordinário texto e dá vida a fulgurante Dona Hermínia, personagem com rara carga de humanidade, fator que gera identificação maciça do público, é o ator Paulo Gustavo, que consegue eletrizar o público com a mais perfeita tradução da personagem que ele mesmo criou.

Minha Mãe é uma Peça

Em princípio, todo o texto que aborde de maneira sensível as relações familiares, especialmente de pais e filhos, já tende a garantir uma identificação com a plateia. Contudo, Paulo Gustavo transcende os estereótipos e clichês e com um olhar agudo, acessa de forma sensível o delicado e muito bem-humorado universo de Dona Hermínia, sem deixar de destacar a identificação com a realidade do público, sobretudo, nos jeitos e trejeitos dessa Mãe, o personagem está falando de todas as famílias brasileiras. Dona Hermínia é uma mulher madura, aposentada e sozinha, cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus cuidados e broncas. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a irmã confidente, ainda precisa manter a sua condição de mãe às voltas e preocupada com problemas dos filhos.

O que pode faltar em “simpatia” a Dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima. Bom para a plateia; afinal, rir dessas mulheres é um bom modo de não enlouquecer junto com elas. Para este espetáculo, Paulo Gustavo, trouxe à tona a espantosa bagagem de suas experiências e observações domésticas, compondo com elas um espectro dos humores femininos, gestos, trejeitos, falas, atitudes, achaques e ataques, oferecendo uma minuciosa observação do cotidiano brasileiro que resultou numa comédia especialmente sensível e bastante divertida. Os ingressos ainda – estão acabando – podem ser adquiridos sem taxa no escritório da Arena Álvares Cabral ou pelo site da Blueticket.

Serviço:
Minha Mãe É Uma Peça com Paulo Gustavo
Data: Domingo, dia 10 de Fevereiro
Horário: às 19 hrs
Local: Arena Álvares Cabral – Bento Ferreira, Vitória
Gênero: Comédia
Duração: 65 min
Classificação etária: Livre
Realização: WB Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *