Raul Seixas é tema do próximo espetáculo do Programa Vale Música

Canta Raul
Compartilhe esta notícia

Amanhã, dia 02, acontece o “Concerto Canta Raul”, no Teatro da Ufes, em Vitória, que reúne Coral Jovem Vale Música, Coral de Empregados Vale e o cantor André Prando.

Pai do rock brasileiro, herói da contracultura ou, simplesmente, o eterno Maluco Beleza: vários foram os títulos e definições dados a Raul Seixas ao longo de sua carreira. Nos 30 anos de sua morte, completados em agosto deste ano, o roqueiro baiano será o tema do “Concerto Canta Raul”, com o Coral Jovem Vale Música, o Coral de Empregados Vale e a participação especial do cantor e compositor André Prando. O espetáculo será apresentado amanhã, dia 2 de novembro, às oito da noite, no Teatro Universitário.

Conserto Canta Raul

Em atividade desde 2013, o Coral Jovem Vale Música reúne 45 integrantes e é um dos principais frutos do Projeto Vale Música Serra, que promove a educação musical para 200 alunos de 7 a 23 anos, na Estação Conhecimento da Serra, em Cidade Continental, e para 80 alunos atendidos no núcleo no Parque Botânico Vale, em Vitória.

O “Concerto Canta Raul” terá regência do maestro Julliano Barcellos e o acompanhamento de uma banda formada por professores e alunos do Programa Vale Música. O repertório, de acordo com o regente, reunirá 18 canções de Raulzito, incluindo sucessos como “Maluco Beleza”, “Gita” e “Metamorfose Ambulante”, além de músicas menos conhecidas do compositor. “Como boa parte dos coralistas não conhecia a obra do Raul, o trabalho inicialmente consistiu em apresentar a sua história e as suas canções para os jovens”, conta o maestro. O passo seguinte, segundo ele, foi a elaboração do repertório. “Além dos clássicos, optamos por músicas consideradas como o lado B do Raul, entre as quais ‘Judas’ e ‘Cantar’. Nessas músicas tive mais liberdade para imprimir minha assinatura nos vocais”, explica Julliano, que criou 15 arranjos especialmente para o espetáculo.

Serviço:
Concerto Canta Raul – Coral Jovem Vale Música e Coral de Empregados Vale
Participação especial: André Prando
Regência: Julliano Barcellos
Data: Sábado, dia 2 de Novembro
Horário: a partir 20 hrs
Local: Teatro Universitário (Ufes) – Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória.
Entrada franca – Retirada de um ingresso por pessoa na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *