Banda capixaba se destaca em concurso e pode representar o ES na Europa

Banda Capixaba
Compartilhe esta notícia

Que orgulho! A banda de hardcore, Staffordshire, ficou entre as 10 mais votadas de um concurso musical e agora disputa uma vaga em um festival internacional.

O cenário musical capixaba sempre foi muito rico e diverso quando falamos de estilos musicais. Dead Fish, Mukeka Di Rato e Lordose para Leão: três bandas capixabas que deixaram o universo underground e ganharam projeção Brasil a fora, e o que todos têm em comum? O hardcore. Atualmente, vários artistas independentes do Espírito Santo vêm conseguindo alavancar suas carreiras com ajuda da internet.

Banda Capixaba
Banda Staffordshire

A banda Staffordshire ganhou aclamação do público ao conseguir mais de dois mil votos e garantindo o sétimo lugar, entre mais de mil bandas, na 5ª Edição EDP Live Bands Brasil 2020. Composta por cinco capixabas de carteirinha, Gabriel Guimarães (guitarrista), Rafael Uliana (guitarrista), Thiago Nery (baixista), Vitor Cerutti (vocalista) e Vinicius Vasconcellos (baterista) e com a formação atual desde 2018, o grupo também ganhou o coração dos paulistanos no ano de 2019, com uma tour por São Caetano, Praia Grande e São Paulo capital.

Sobre o concurso:

Segundo o regulamento disponibilizado no site da 5º Edição Edp Lives Bands Brasil 2020 o concurso tem como objetivo divulgar e promover bandas de rock ou pop rock amadoras nacionais e premiar o vencedor do concurso com uma atuação no Festival NOS Alive a ser realizado em Portugal e a gravação de um máster de um CD digital. Em primeira etapa a banda Staffordshire garantiu sua ida para a semifinal ao ser escolhida pelo público para ficar entre as dez bandas mais votadas no site do concurso. Das bandas semifinalistas apenas seis serão selecionadas para a final, que ocorrerá em São Paulo, ainda sem data definida. Além da banda de hardcore Staffordshire outras seis bandas capixabas também estão na competição: Cainã e a Vizinhança do Espelho, Duo Severino, Metteoro, Ráh, Rodrigo Novo e Zé Maholics.

Estamos na torcida e desejamos boa sorte ao grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *