Dia de Cooperar no Espírito Santo foi um show de solidariedade

Live Dia de Cooperar
Compartilhe esta notícia

Cooperação, solidariedade e muita animação marcaram o Dia de Cooperar aqui no estado. A comemoração aconteceu na última sexta-feira com live sertaneja.

Com lives solidárias, doação de sangue e dezenas de outras ações, o Sistema OCB/ES e as cooperativas capixabas devem impactar mais de 108 mil pessoas com as ações desenvolvidas no Dia de Cooperar.  Com uma nova roupagem, que seguiu os protocolos de orientação da Organização Mundial da Saúde , o Sistema OCB/ES promoveu uma live solidária com a dupla sertaneja Breno e Bernardo.

Equipe Dia de Cooperar
Equipe Dia de Cooperar – Sistema OCB – ES

Como objetivo de divulgar as ações das cooperativas capixabas e levar mais alegria para a celebração que antecedeu o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último sábado, dia 04, o Esquenta Dia C também recebeu doações via aplicativos com leitura de QR CODE para a Casa de Atendimento e Orientação à Crianças e Adolescentes, o Projeto CAOCA, localizado no bairro Maria Ortiz, em Vitória.

As ações promovidas pelas cooperativas capixabas este ano pretendem beneficiar mais de 108 mil pessoas. Foram 129 ações distribuídas entre 46 cooperativas que se cadastraram no Sistema do Dia de Cooperar. No Espírito Santo, os ramos Crédito, Agropecuário, Saúde, Consumo, Transporte e Trabalho, Produção de Bens e Serviços desenvolveram atividades que estimularam ações solidárias, sustentáveis e estruturantes. O Esquenta Dia C é também uma das primeiras lives no Espírito Santo a contar com intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Com a campanha “Atitude simples movem o mundo”, as cooperativas capixabas deram um show à parte, através de iniciativas voltadas para doação de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, aquisição de equipamentos para hospitais, doação de remédios para crianças com câncer, kits de higiene, live solidária e educação financeira, o ramo Crédito deve impactar positivamente mais de 59 mil pessoas. Foi lindo de se ver!

Quem quiser rever a apresentação, é só clicar no vídeo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *