Capitão Morgan: com EP lançado por Rick Bonadio, banda capixaba é aposta de produtor

Compartilhe esta notícia
Se o seu sorriso te esqueceu
Ou mudou de casa
E o silêncio te prendeu na sua própria fala
Talvez seja hora de você dizer adeus pra recomeçar
Seguir o teu caminho e nunca mais olhar pra trás… 🎵🎵🎵

É com essa ‘pedrada’ que eles chegam! Rodson Rudio, Bruno Novelli e Anderson Marques, eles formam a banda capixaba Capitão Morgan, grande aposta do produtor Rick Bonadio. Os três são amigos e moram na cidade de Santa Teresa, no Espírito Santo, e levam o que há de melhor do rock n’ roll para os capixabas, mas também para o Brasil. 

Capitão Morgan está fazendo um trabalho maravilhoso. Está conseguindo conquistas muito grandes e tem um espaço muito bom nas plataformas digitais. Uma porrada a banda! Quem não conhece, conheça!
Rick Bonadio – Midas Music

O primeiro EP da banda foi lançado pela gravadora Midas Music, de ninguém mais ninguém menos do que Rick Bonadio. “Pra gente foi uma grande alegria ter assinado com a Midas Music. O Rick é um cara visionário e está cercado de profissionais talentosíssimos. Poder contar com a estrutura da gravadora e com o apoio de profissionais que estão na vanguarda da produção musical brasileira é realmente um privilégio extraordinário. Nosso nível musical se elevou muito desde que começamos a trabalhar com eles”.

Ela é como o som do mar quebrando a noite inteira
No seu vai e vem mistura todas as certezas

Ele é um farol guiando minha sorte toda
Vento no litoral sacode o cais, levanta areia…🎵

Capixaba que sou e apaixonada por música, não poderia deixar de perguntar sobre o cenário musical no Espírito Santo, e os meninos reafirmaram o que sempre tive certeza. “O cenário musical capixaba é muito rico. Existem artistas extremamente talentosos por aqui, muitos deles com trabalhos de alcance internacional. É uma pena que ainda existam poucos espaços para apresentações, principalmente pra galera que está chegando.”

Somos uma banda de Rock do interior do estado e sentimos na pele as dificuldades de encontrar espaço para divulgar o nosso trabalho
Capitão Morgan

Vivemos tempos difíceis, de pandemia, às vezes de solidão… Sempre digo que a música liberta e aproxima as pessoas, mesmo que não seja fisicamente. E além disso, sempre há pessoas positivas, como os meninos da Capitão Morgan, que mesmo em meio às dificuldades, não desistem dos sonhos e enxergam lado bom das situações.

 

“A pandemia trouxe muitos desafios para a classe artística. Nesse tipo de situação, as atividades de entretenimento normalmente são as primeiras que param e as últimas a voltar. Os artistas tiveram que se reinventar nesse período e isso gerou muito aprendizado. Se é que há um lado positivo em toda essa história, é que as pessoas passaram a consumir mais conteúdos digitais e isso impulsionou a criação de novas formas de comunicação e interação com o público. De certa forma, isso meio que abriu portas para que novos artistas pudessem alcançar maior visibilidade para o seu trabalho.”

Dos covers às composições próprias…

Rodson, Bruno e Anderson começaram a tocar juntos há 7 anos, inicialmente como uma banda de covers. Com o passar do tempo, começaram a incluir algumas composições próprias no repertório e perceberam que o público assimilava essas canções de forma natural. Isso encorajou os integrantes a ousar e se jogar integralmente no som autoral, e isso acontece desde 2017.

Para nós, música representa amor, liberdade, fé, esperança…  Dá pra fazer música sobre tudo, mas pra gente é acima de tudo uma oportunidade de levar ao público mensagens positivas, que tragam esperança ou gerem reflexões…
Capitão Morgan

E pra quem acha que o caminho é fácil, se engana. Para viver esse sonho, os três, em um home estúdio próprio, ‘mergulharam’ nas produções de músicas autorais e no final de 2018, perceberam que já tinham material em quantidade (e qualidade) suficiente para apresentar a uma gravadora e assim subir mais um degrau na busca por voos mais altos na carreira.

Foi quando enviaram um videoclipe para a gravadora Midas Music, que chegou às mãos do Fernando Prado, braço direito de Bonadio na produtora. Paralelo ao envio, a banda se inscreveu no workshop do Rick Bonadio e foram selecionados para participar. Depois disso, a Capitão Morgan assinou com a Midas e lançou, com produção de Giu Daga, o primeiro EP com 4 músicas pela gravadora.

Sobre as músicas

  • “Descompasso” fala sobre a beleza e o poder da mulher. É a idealização de uma musa, a mulher perfeita, contada numa atmosfera a beira-mar inspirada nas belezas das praias de Vitoria, capital do estado do Espírito Santo (e por isso das analogias praianas na letra);
    A música “Vícios” aborda a temática da superação. Ela retrata aquele momento em que se decide deixar pra trás algo que não vale mais a pena. Ouça: 

  • “O Agora” fala sobre o recomeço após um momento de angústia ou incerteza. A letra faz um convite sobre viver esse “agora” sem deixar que o passado te prenda a um tempo que não volta mais e nem tendo a cabeça tão focada no futuro que tire seus olhos do presente. O som foi criado durante a pandemia e traz uma real mostra do cuidado que devemos ter para não cairmos nessas armadilhas temporais. Ouça: 

  • “Olhos Fechados” é um som antigo da banda que, a exemplo das outras letras, recebeu novos contornos das mãos dos compositores da gravadora (foram então desenvolvidas à muitas mãos) e versa sobre despedidas e possíveis reencontros. Aquele casal que tinha tudo para dar certo e, mesmo após terminarem, todos apostam: “Um dia eles voltam”.
    Tudo sempre embrulhado em um rock que agita, entretém e sobe a autoestima de quem se permite ser atingido pela energia das músicas. Ouça: 

Como e onde ouvir a banda Capitão Morgan

O Instagram da banda é o @capitaomorgan, e as músicas estão em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Appleplay, YouTube) e os. Ah! E os vídeos dos clipes podem ser acessados no canal do Midas Music no YouTube. Para quem quiser contratar esses meninos, é só entrar em contato pelo (27) 99927-1637.

Capitão Morgan já tem estrada e tem fé de que agora, abraçada por um grande parceiro que produz seus sons, o horizonte da música fica mais alto e muito mais acessível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *