Capixaba dirige especial de final de ano “Wanessa Camargo Feat Espírito Santo” e fala sobre experiência

André Vinicius dirigiu a equipe que filmou o especial de final de ano de Wanessa Camargo
Compartilhe esta notícia

“Banda ok. César ok. Wanessa, tudo certo? Podemos? Vamos lá então…Mesa ok. Áudio ok . REC. 3, 2, 1 . Valendo!”. Essas foram as palavras que mais ouvi dele no último dia 8…

O jornalista capixaba André Vinicius tem 31 anos e foi o responsável por dirigir a equipe de gravação do especial de final de ano Wanessa Camargo Feat Espírito Santo, que aconteceu no município da Serra, na casa da cantora e do marido, Marcus Buaiz, que não perdeu nem 1 minuto da filmagem.

Há 10 anos fazendo parte da equipe da Rede Vitória, André já passou pelo Jornal Online Folha Vitória, fez participações na Jovem Pan Vitória e atualmente integra a equipe de jornalismo da TV Vitória/RecordTV.

“O jornalismo é uma paixão. A gente começa o curso com o desejo de mudar o mundo. Em um determinado momento percebemos que não conseguimos o mudar tanto quanto gostaríamos, mas vamos aprendendo ao longo do tempo que se conseguirmos, a cada reportagem contar na TV, no online, no impresso, essas histórias, e mudar a vida de alguém com um serviço já é o reconhecimento necessário”.

“O jornalismo é, acima de tudo, contar boas histórias e principalmente, mudar a vida, a rotina e fazer o bem para uma ou 100 pessoas. O importante é como você vai impactar a vida delas para melhor”
André Vinicius

O especial Wanessa Camargo Feat Espírito Santo, que acontece no dia 26 de dezembro, às 14 horas, foi a primeira direção de André diretamente com a cantora.

“Foi uma experiência incrível. Quando fui convocado para trabalhar para a Wanessa. Pensei: ‘Com a Wanessa. Eu?’. Até porque ela é uma pessoa que a gente acompanhava pela TV, redes sociais, e nem tenho como descrever o que a Wanessa representa para o cenário musical brasileiro e internacional. Ela é um ícone! Foi uma grande honra, prazer e estou feliz demais com o resultado. O público vai gostar demais do que vai rolar no dia 26”.

Foto: Thiago Rosa

A maioria das pessoas veem apenas o que está ali no ar! Mas se você pensa que é tudo muito simples e rápido, se engana. Quase sete horas de gravações! Esse foi o tempo que levou para as filmagens ficarem prontas. Ele, a todo momento esteve concentrado e focado. “É um trabalho de meses. Foram muitas reuniões, roteiros, apoio comercial, ideias da Wanessa, do Marcus, então vamos juntando tudo para que a gente consiga chegar nesse roteiro final.”

Com a paixão pelo jornalismo estampada nos olhos, André, como ótimo diretor e profissional que é, contou que sem uma equipe competente, nada ‘anda’. “Temos um time muito bom! Quem pôde olhar as pessoas que estavam ali em cada local… Cinegrafistas, operador de áudio, produtor, a Wanessa, percebeu que o time se completa. Não é mérito só do André, da Wanessa, do Marcus, da produtora. Vai muito além disso. Quando a equipe é comprometida e trabalha pensando nesse produto final, o resultado não tem como não ser ótimo”.

“Toda a parte pré, durante e pós do especial teve um time muito comprometido com a entrega”

Veja um pouquinho dos bastidores:

Acompanhei tudo de pertinho e preciso dizer que a vontade era de fazer parte da equipe de gravação. A emoção, as luzes, teste de som, o amor de cada profissional que trabalhou duro para fazer com que esse especial seja muito mais do que especial para você, é, de fato, emocionante.

E como num “Filme de Amor”, cada detalhe foi pensando, estudado e feito com muito carinho e dedicação para que lembremos desse dia que será lindo. Eu ‘Vou Lembrar” e você? Nem pense que o “Nosso Som” não vai te arrepiar, porque vai! E se gosta de surpresa, nós temos “O Segredo”, mas que será revelado só no dia 26, às 14 horas. Admita que “É Tanta Saudade” de curtir uma música boa, que não ficará “Sozinha” nessa. Fique em casa, em segurança, mas aproveite cada momento, e te garanto com propriedade que será “Incapaz” de esquecer esse especial! ❤

Participações

Como eu disse no post anterior, a playlist é segredo, mas vocês podem esperar um time de peso que fará do especial ainda mais especial. “Os capixabas podem esperar muita música boa e convidados que são referências no estado do Espírito Santo. Foi uma grande honra trabalhar com esses artistas. Além disso, teve uma surpresa pra Wanessa, e o que posso adiantar é que ela se emocionou e ficou muito feliz”, contou André.

Banda Macucos, Higino e Gabriel, Luan Murilho, Marcos e Rogério (Aço Doce) e  Sué. Esse são os nomes que prometem, junto com a Wanessa Camargo, fazer você levantar do sofá e curtir muito com a família. E eles mandaram um recadinho:

Sobre o Wanessa Camargo Feat Espírito Santo

Durante as gravações, Wanessa, que comemorou 20 anos de carreira em 2020, esbanjou simpatia e relembrou grandes sucessos. A artista que diz com orgulho que já se considera capixaba de coração, revelou que o programa será emocionante.

Transmissão 

O programa vai ao ar na TV Vitória/ RecordTV, no dia 26 de dezembro, às 14 horas, com transmissão pelo Jornal Online Folha Vitória e nas redes sociais da Wanessa Camargo.

O produtor César Lemos e a equipe de Marketing da Rede Vitória, que cuida dos detalhes do evento, arrasaram e pensaram em todos os detalhes. Se eu fosse você não perderia esse especial que promete emocionar! ❤

E pra te deixar ainda mais curioso, veja um pouquinho do que rolou nos bastidores:

Ficha técnica

> Patrocinadores
  • Buaiz Alimentos
    Arroz Sepé
    Extrabom Supermercados
    Unimed Vitória
    Vitoriawagem
    Shopping Vitória
    Hintz Cosmetics
    Itapuã calçados
    Refrigerantes Coroa
    Farmácia Santa Lúcia
> Apoio
  • Frisa
    Drycat
    Kokar Automação
    Premier Temperos
> Parceiros
  • Captação e edição: Projeto Filmes
    Cenografia: HS Design
    Produção: Door Eventos
    Buffet: Toledo Gastronomia
    Sonorização e cênica: ONE Experience
    Decoração e cenografia: Flor e Cia
    Direção: André Vinicius
    Direção Artística: César Lemos
    Hair & Make: Studio Kady
    Making of: Projeto Filmes
    Figurino Wanessa Camargo: Clube Morena Rosa
    Figurino Banda: Origens
    Fotografia: Vítor Machado.
  • Cobertura bastidores:

    Coluna Resenhando: Edu Coutinho
    Blog Na Balada: Thamiris Guidoni

LEIA TAMBÉM

Especial de Wanessa Camargo e convidados promete emocionar os capixabas

2 Respostas para “Capixaba dirige especial de final de ano “Wanessa Camargo Feat Espírito Santo” e fala sobre experiência

  1. André meu querido que orgulho de você, do seu trabalho da sua competência e entrega. Parabéns por tudo. E essa linda maravilhosa Wanessa Camargo, abrilhantará esse presente pra todos nós dia 26. Obrigada. Bjos

  2. Que orgulho pra mim ver surgir em nossa cidade e estado um grande profissional.
    Que Deus te abençoe André, tenho orgulho de ser canela verde de coração eu que fui acolhido nessa terra à 40 anos.
    Ser testemunha do surgimento de um profissional local é um privilégio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *