De graça e online! Capixaba realiza oficina sobre prestação de contas para projetos culturais

Compartilhe esta notícia
O que é preciso fazer para comprovar tudo que precisa comprar e pagar para a equipe? Será que só o cupom fiscal vale? A equipe não tem como emitir nota fiscal. Como comprovar tudo isso? 😵

Passou naquele edital que esperava há tempos e agora não sabe por onde começar? Para facilitar a sua vida e te dar um norte, a produtora e sócia da Portal Produtora Cultural, Ludmila Porto, fará uma oficina online e gratuita sobre o tema nesta quarta-feira (31), às 19 horas. A live será transmitida pelo YouTube da Portal!

Pra quem tem um projeto em mãos ou pensa em dar o pontapé inicial, já sabe que prestar contas de projetos culturais é uma realidade para qualquer artista e produtor ao colocá-lo em prática, especialmente se o mesmo for contemplado por um edital ou lei de incentivo cultural. Eu que o diga! Quando publiquei meu primeiro livro, o ‘Vidas Após o Cárcere: Histórias Recontadas’, não fazia ideia do que tudo isso significava. Ainda bem que tive ajuda de duas amigas queridas durante todo o processo. Se foi contemplado em algum edital, vai precisar passar por tudo isso, mas não precisa ser uma dor de cabeça! 😁

Muitos artistas que estão empreendendo durante a pandemia ainda têm dúvidas sobre essa etapa de produção. E para dar essa ‘luz’, Ludmila vem com a proposta da live com o objetivo de orientar os participantes para um item primordial na execução de um projeto: a prestação de contas.

 

O propósito é compartilhar conhecimento adquirido durante esses anos trabalhando na área e apresentar formas e ferramentas que podem facilitar a gestão do projeto e consequentemente a prestação de contas, apontando quais são os itens que não podem ser esquecidos ao finalizar um projeto cultural, seja na comprovação de execução ou na comprovação financeira.

“Desde 2009 realizando projetos pela Portal Produtora Cultural percebo uma dificuldade enorme entre os artistas sobre esse item, seja por ter elaborado o projeto de forma precária ou por ter dificuldade em organizar ou adequar as contas durante a execução de uma produção. Fato é que a prestação de contas por vezes é defasada ou não realizada, o que provoca um prejuízo enorme para o proponente e para o setor cultural”

Serviço

Oficina de prestação de contas para projetos culturais
Data: Quarta-feira (31)
Hora: 19h às 21h
Online: Canal do YouTube da Portal Produtora Cultural 
Gratuito.

O projeto faz parte de uma série de oficinas que estão sendo desenvolvidas pela Portal Produtora Cultural, que atua em diferentes setores artísticos. A oficina foi contemplada com recursos do Edital de Seleção emergencial de propostas artísticas e culturais para apresentações no estado do Espírito Santo) da Secretaria de Cultura do Estado, através do Funcultura.

Então, se você tem um projeto mas não sabe por onde começar a prestação de contas, essa é a sua chance de tirar todas as dúvidas e arrasar! 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *