Confira dicas de filmes e séries com mulheres fortes

Compartilhe esta notícia

Mulheres fortes, que servem de inspiração, são exemplos de superação, garra e de autenticidade…

Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele. Nada disso define caráter…
Histórias Cruzadas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda (8), preparei uma listinha com dicas de filmes e séries para celebrar a data. Então, prepare o lenço e a pipoca para se divertir e emocionar com a particularidade de cada uma das personagens! 🥰

Assista e emocione-se 🍿📺

  • Amigas Para Sempre (2021)

A primeira temporada da série Amigas Para Sempre está disponível na Netflix e conta a história de duas amigas inseparáveis desde a adolescência. Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) são duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até os dias de hoje. No entanto, uma séria traição vai acabar gerando uma tragédia na vida de ambas, ameaçando separá-las para sempre.

Pessoas como nós são incapazes de levar vidas normais e, quando tentamos, isso nos mata…
Amigas Para Sempre

  • Dumplin (2018)

No filme Dumplin, Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem que, apesar de estar acima do peso, sempre demonstrou confiança com a própria imagem. O amor próprio cultivado pela personagem foi, em grande parte, influenciado pela convivência com a tia Lucy (Hilliary Begley). Ela também foi a responsável por apresentar para a menina as músicas da cantora country Dolly Parton, que embalam o filme e trazem mensagens poderosas para a trama e para as personagens.

O mundo está cheio de pessoas que vão querer dizer quem você é, mas é você quem decide…
Tia Lucy – Dumplin

  • Histórias Cruzadas (2011) 

Com direção de Tate Taylor e com premiação no Oscar. No elenco estão nomes de peso como Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis, entre outras estrelas. O filme é aclamado pela crítica. No Adoro Cinema, por exemplo, são 4.7 estrelas na opinião dos usuários. Na crítica internacional, o IMDB deu nota 8 estrelas (10 seria a máxima).

  • Doces Magnólias (2020)

A série Doces Magnólias, disponível na Netflix, foi criada por Sheryl J. Anderson. Conta a história das amigas Maddie, Helen e Dana Sue. Elas lidam com problemas amorosos, familiares e profissionais na cidade de Serenity. No elenco estão Joanna Garcia Swisher, Brooke Elliott e Heather Headley.

Vou parar de insistir, mas não de me preocupar. É como eu expresso meu amor…
Doces Magnólias

  • Jessica Jones (2015)

A personagem vivida por Krysten Ritter tem uma força física sobrenatural e muitas cicatrizes com as quais não lidou totalmente. Apesar de seus poderes, a super-heroína prefere viver longe dos grandes holofotes e mantém uma agência de detetive em Nova York, onde tenta reconstruir sua vida profissional e pessoal. Ao se envolver em uma investigação, Jessica acaba reencontrando alguns de seus demônios do passado e precisará resolver questões que evitou por muito tempo.

Descobrir meu endereço no Google não a torna uma detetive. Bons detetives usam provas…
Jessica Jones

  • A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020)

Madam C.J. Walker traz pela primeira vez às telas a incrível história desse ícone cultural. Contra todas as probabilidades, Walker superou o preconceito racial pós-escravidão, o preconceito de gênero, traições pessoais e rivalidades empresariais para construir uma marca que revolucionou o cuidado com os cabelos do público negro. Em meio a tudo isso, ela também lutava por transformações sociais.

Irmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas…
Vida e a História de Madam C.J. Walker

  • A Tenente de Cargill (2020)

O filme é inspirado na jovem corajosa que fez história ao ser a primeira oficial da Força Aérea Indiana a voar em uma zona de combate durante a Guerra de Cargil.

Que masculinidade vazia é essa que os impede de reconhecer uma mulher como igual aos homens?
A Tenente de Cargill

  • Mulher Maravilha (2020)

O filme Mulher Maravilha 1984 estreou como uma luz de esperança para os cinemas brasileiros em 2020. No filme de 2017, ‘Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Até que o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local. Ela descobre um conflito e vai lutar para salvar a todos’.

É sobre o que você acredita. Eu acredito no amor e apenas o amor pode salvar o mundo…
Mulher Maravilha

Curiosidade…

O Dia Internacional da Mulher é celebrado todos os anos no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York – uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Durante as Conferências de Mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague, 1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica. A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário juliano ), ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país.

Operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução de 1917. Nos anos seguintes, o Dia da Mulher passou a ser comemorado naquela mesma data, pelo movimento socialista, na Rússia e em países do bloco soviético. Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países — como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data é amplamente ignorada. Fonte: Site Brasil Escola

Feliz dia pra você, mulher, que se supera e luta todos os dias! 🌻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *