No Dia Mundial do DJ, conheça os profissionais que fazem o maior sucesso no ES

Compartilhe esta notícia

Eles fazem das noites ainda mais especiais e badaladas. A cada batida, uma dança, sorrisos, e o arrepio ao ouvir aquela música que nos faz lembrar de algum momento marcante…

Dia Mundial do DJ é comemorado todos os anos no dia 9 de março. A data homenageia os profissionais responsáveis em entreter o público com as seleções das mais variadas músicas. E como a gente ama isso tudo!

Essa galera comanda as noites da Grande Vitória e eu te desafio conseguir ficar parado quando eles estiverem em cena…

Luca Di Belucio 🎧🎶

Capixaba e apaixonado por música desde os 15 anos, ele toca e encanta nas noites da Grande Vitória. Com uma simpatia que se percebe de longe, Luca Di Belucio, é um dos DJs que se destaca no cenário musical no Espírito Santo.

“Minha carreira tem evoluído bastante, mesmo dando uma pausa por conta da pandemia, estamos retornando aos poucos tomando todos os cuidados necessários.”

A energia que a gente transmite para as pessoas… Por isso quis ser DJ! Para eternizar momentos através da música…
Luca Di Belucio

E para quem está começando na carreira como DJ, o rei da simpatia e carisma mandou um recado: “Persista e busque formação! Se você tiver garra e colocar o ouvido pra funcionar, vai longe!”.

Quando digo que ele é só alegria é por isso: “Meu diferencial é passar a verdade para o público! Conto uma história durante o show. Converso e interajo com as pessoas. É ali que você cria uma conexão e passa a sua verdade”.

Ah, gente! Se eu disser que durante nossa conversa ele falou o tempo todo sorrindo vocês acreditam? 😍 Costumo dizer que as pessoas me ganham pela educação e simpatia, e posso afirmar que esse rapaz vai ganhar o mundo! Feliz dia e muita luz nessa caminhada, @lucadibeluciodj! ❤️

Jess Benevides 🎶 🎧

Ela tem um brilho único que deixa as noites da Grande Vitória ainda mais encantadoras… Jess Benevides começou a tocar aos 22 anos quando ainda cursava a faculdade de Direito. Indo em busca de um sonho e seguindo as batidas do coração, a capixaba, que chegou a passar na OAB, decidiu trocar a advocacia pelos palcos.

“Desde que comecei recebi muitos convites para tocar fora do Estado. Foi aí que vi que o negócio estava andando e decidi investir mesmo. Já rodei em todas as regiões do País e isso é muito gratificante.”

Quando toco me sinto completa e Feliz. é Como se fizesse parte daquilo desde que nasci. Sou muito grata por tudo!
Jess Benevides

E se tem uma coisa que ela sabe, é se destacar. Jess, além de ser um sucesso no Espírito Santo, já tocou ao lado de nomes poderosos quando falamos sobre cenário musical.

“Sempre fui muito verdadeira quanto aos meus sentimentos, a música e estar no palco. Foi algo que fluiu naturalmente. Já toquei ao lado de vários grandes nomes da cena do Brasil: Alok, Vintage. Já abri o show da Marília Mendonça e fechei o show do Ja Rule”.

E aí vai um conselho importantíssimo pra quem está no caminho e quer seguir carreira como DJ: “Nunca desistam dos seus sonhos. Sejam persistentes. A luta não é fácil, principalmente para as mulheres. Temos que ser consistentes e acreditar muito no nosso trabalho e estudar muito, porque com certeza a realização vem, e quando vem é muito gratificante.”

Ela com certeza arrasa e deixa as noites ainda mais incríveis por onde passa. @jessbenevides, muita luz e sucesso nessa caminhada. Vai que o mundo é seu! ⭐️

DJ Bunny 🎶 🎧

São mais de 13 anos de carreira…Ele se encantou pela música quando nem sonhava em seguir esse caminho. Trabalhando em uma casa de shows em São Paulo, se apaixonou pelo som, que hoje, faz você dançar a noite inteira em Vitória.

“Eu era atendente de buffet. Por ser menor de idade não tinha autorização pra ficar na pista de dança ou no bar, mas sempre prestava atenção nas músicas e no final das noites de sábado, o DJ me deixava subir na cabine e soltar as duas últimas músicas que tocaria na boate. Fui tomando gosto pelo equipamento, pela música e por tudo aquilo que envolvia música”.

O caminho é estudar. Praticar. Treinar bastante e adquirir muito conhecimento. Mas além de tudo, tem que ter o amor pela música…
DJ Bunny

Sem tirar a vontade de seguir o caminho da música da cabeça, Bunny retornou de São Paulo para Vitória já com planos de seguir carreira, e um sonho que estava apenas começando…

“Voltei pra Vitória e descobri que meu vizinho era DJ. Entrei em contato com ele e perguntei se ele poderia me ensinar. Ele me levou em alguns eventos, fui tomando gosto e comecei a estudar muito. Com o tempo fui adquirindo experiência e fazendo networking. Toquei no Tardezinha, na abertura do show do Jammil, na gravação do DVD Axé 90 Graus, enfim. É muita história”.

E se você pensa que Bunny deixou a pandemia o abalar, se engana. Ele continuou correndo atrás dos objetivos e tem colhido ótimos frutos. “Com a pandemia fui indicado para tocar em restaurantes bem conceituados na Grande Vitória, e isso tem valorizado muito meu trabalho.”

Tem que ser assim mesmo! 😍 Não podemos deixar a peteca cair. O negócio é se reinventar e seguir em frente. Feliz dia, @djbunnyeventos. Que sua caminhada continue sendo linda e próspera. Muita luz! 😍

DJ GG 🎶 🎧

Esse cara vocês já conhecem! 😃 Contei a história dele há uns dias no NA BALADA e não poderia deixar de falar novamente sobre ele, que tem uma vibe super positiva e faz a galera dançar a noite toda…Eu que o diga! 😂

>> Capixaba de coração, DJ que faz sucesso no ES fala sobre dificuldades na pandemia e carreira internacional

GG já rodou por alguns países pra mostrar o talento e paixão pela profissão.

“Gravei alguns clipes com o Kondzilla e uma dessas músicas fez bastante sucesso no exterior graças a Lele Pons. Ela colocou minha música (Bumbum Trem Bala) como uma das primeiras da playlist dela, então deu um UP na nossa música internacionalmente. Acabei conhecendo alguns países e foi top. Fui em vários programas de TV. Foi muito legal mesmo!”.

a música é uma das coisas mais importantes da minha vida…
DJ GG

O artista contou que teve o primeiro contato com a música ainda na infância.

“Sempre tive contato com a música por conta da minha avó. Eu tocava alguns instrumentos e tive meu primeiro contato ainda quando criança. Sempre fui um cara apaixonado por música, mas nunca tinha pensado em ser DJ, até porque não conhecida a arte. Quando vim pra Vitória uns amigos me chamaram pra ser promoter em uma boate. Foi quando conheci o mundo da noite e fiquei encantado”.

E não para por aí! Assim que a pandemia acabar, GG já contou que além de muita novidade (que ele fez um suspense danado e não me contou 😂), também fará uma turnê pela Austrália.

“Já estou com uma turnê internacional marcada. Vai ser pra Austrália! Tenho muitos projetos para o futuro. Muitas músicas pra lançar e uma delas será em parceria com um artista nacional. Assim que as coisas normalizarem vamos fazer bastante barulho na cena.”

Como ele mesmo diz: “O importante é seguir em frente”, não é mesmo?! 😃 @djgg.ofc, feliz dia! Que continue levando sua alegria e alto astral por onde passar. Muita luz, sempre! E copiando a sua frase…Te vejo na pista! 😎

Curiosidade sobre o Dia do DJ

Origem do Dia Mundial do DJ

O World DJ Day (Dia Mundial do DJ) é celebrado desde 2002, e foi criado por iniciativa de duas instituições de caridade: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que usavam a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas.

O objetivo da data, além de homenagear os profissionais da música eletrônica, também é de arrecadar recursos para ajudar instituições que auxiliam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas.

O DJ (também conhecido por Dee Jay ou Disc Jockey) tem o objetivo de perceber as preferências do público e seguir os ritmos musicais que animem mais a festa. Os DJ’s se popularizaram pelo mundo a partir da década de 1970, com o crescente aumento de discotecas.

Inicialmente, as mixagens eram feitas com discos de vinil, no entanto, com a evolução da tecnologia audiofônica, os DJ’s passaram a trabalhar com CD’s ou mesmo arquivos digitais, como o MP3.

Hoje em dia, muitos DJ’s ostentam o status de superstar na indústria da música, como Calvin Harris, David Guetta, Steve Aoki, entre tantos outros.

Que demais! 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *