Sem sair de casa! Festival virtual de teatro reúne trabalhos de 27 grupos e artistas capixabas

Compartilhe esta notícia

As luzes, o palco… Quem é apaixonado por teatro já pode começar a comemorar! As atrações do Festival Em Má Companhia, que começa neste sábado (06), promete fortes emoções!

Serão 27 produções de artistas do Espírito Santo distribuídas entre as duas mostras, bate-papos e sobre futuro do meio artístico. A programação segue até o dia 28 de março e será transmitida pelo canal do YouTube e Instagram. Todos os eventos do festival são gratuitos.

A 5ª Mostra OFF de Teatro de Grupo, que ocupará as duas últimas sextas-feiras do mês, abre espaço para outros coletivos e artistas da cena local. Haverá um chamamento público de trabalhos e foram selecionados oito espetáculos entre dança, teatro e performance.

Já a Mostra Casa Vermelha, que será promovida aos sábados e domingos, traz trabalhos dos grupos residentes e de artistas parceiros da Má Companhia, organizadora do evento, que foram impedidos de trabalhar pela pandemia.

Na programação geral, serão exibidos espetáculos anteriores à pandemia, registrados em vídeo, como também trabalhos adaptados para o audiovisual ou criados especificamente para o formato durante o período de isolamento social. Os espetáculos são voltados para todo tipo de plateia, ainda que a maioria deles tenha como foco o público adulto. Além das apresentações, o festival realizará bate-papos online transmitidos ao vivo para o público.

A diretora de teatro e uma das coordenadoras do projeto, Nieve Matos, afirma que o festival tem o intuito de ser um espaço de fortalecimento mútuo, com discussões de ações possíveis de sobrevivência e resistência dos grupos artísticos.

“Promover o festival é importante porque movimenta uma produção que foi prejudicada nesse período. A possibilidade de se fazer uma mostra virtual também possibilita a divulgação da produção artística do Espírito Santo para além do público da região metropolitana”, disse.

Festival Em Má Companhia 🎭

Mostra Casa Vermelha 

Datas: 6 e 7; 13 e 14; 20 e 21; 27 e 28 de março (sábados e domingos)
Horário: a partir das 19h
Plataforma: Youtube

5ª Mostra OFF de Teatro de Grupo 

Datas: 19 e 26 de março (sextas)
Horário: a partir das 19h
Plataforma: Youtube

Mesas OFF 

Datas: 12, 18 e 25 de março
Horário: a partir das 19h
Plataforma: Instagram

Conferência “O teatro de grupo na pandemia e perspectivas de futuro”

Data: 28 de março
Horário: a partir das 16h
Plataforma: Zoom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *