Futebol e drinks de primeira: aprenda a fazer caipirinha, martini e cranberry com café e vodka

Compartilhe esta notícia

Quem é apaixonado por café levanta a mão! 🙋 🙋‍♂️ De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), a bebida está presente em 98,2% dos lares brasileiros e é tradicionalmente consumida no País na versão tradicional e quentinha. O famoso “cafezinho” garante mais energia para começar o dia. E tem os que dão aquela ousada e gourmertizam o grão, e o inclui na culinária e no preparo de bebidas geladas, com ou sem álcool! 😏

Pensando em unir duas paixões do brasileiro e para deixar seu fim de semana ainda mais gostoso, separei receitas de drinks com café para curtir a reta final do Cariocão 2021, que será transmitida ao vivo pela TV Vitória/RecordTV neste sábado (8), a partir das 21 horas.

Para os amantes dessa bebida que ganhou o coração de milhares de pessoas, assim como o meu, a sugestão do Café Numero Um é usar a criatividade para dar aquela mudada esperta na receita do cafezinho tradicional! E cá entre nós, esses drinks refrescantes são super fáceis, rápidos de fazer e deliciosos. As opções podem substituir a tradicional cervejinha. 😋

CONFIRA AS RECEITAS E ARRASE NO PREPARO 🍹

CAIPIRINHA NUMERO UM
Ingredientes
  • 40 ml de café Numero Um extraforte
  • 04 pedaços de limão Tahiti
  • 02 pedaços de limão siciliano
  • 1 colher (sopa) rasa de açúcar
  • 50 ml de cachaça

>> Modo de preparo: em um copo long drink, amasse o limão com açúcar, despeje a cachaça e as pedras de gelo. Misture um pouco com a colher. Em um copo separado, coloque gelo e 40ml de café Numero Um para baixar a  temperatura bem rápido. Despeje o café no drink e pronto!

 
CRANBERRY COM CAFÉ
Ingredientes
  • 40 ml de Café Numero Um
  • 80 ml de suco de cranberry
  • 1/2 limão espremido no copo
  • 20 ml de refrigerante de gengibre

>> Modo de preparo: despeje todos os ingredientes em um copo long drink. Deixe o café por último. Lembrando que ele deve ser resfriado com gelo antes. Isso serve para que ele concentre o sabor no líquido e não dilua com o derretimento do gelo. Mexa com uma colher e pronto!

Com álcool: para a versão com alcóolica, substitua 50 ml de suco de cranberry por 50 ml de vodka.

ESPRESSO MARTINI NUMERO UM
Ingredientes
  • 40 ml de Café Numero Um
  • 25 ml de licor de ervas
  • 50 ml de vodka
  • Grãos de café torrado

>> Modo de preparo: coloque a vodka, o licor e extraia o café diretamente na coqueteleira. Complete com bastante gelo para evitar que ele se derreta e dilua o drink. Bata bem na coqueteleira para formar uma espuma densa e cremosa. Sirva em uma taça Martini e decore com grãos de café Numero Um Expresso Gourmet.

DIVIDIDA FUTEBOL CLUBE ⚽️

A transmissão do Cariocão 2021 na TV Vitória, que conta com patrocínio da Buaiz Alimentos, está chegando na reta final, e neste domingo (9), o time oficial do Dividia Futebol Clube “entra em campo” para comentar todos os lances da partida entre Flamengo e Volta Redonda, a partir das 8 horas.

Sob o comando de André Vinícius, Marla Bermudes e Suellen Araújo, o programa trará os melhores lances da partida. Os craques do Dividida também vão falar sobre a expectativa para a definição do segundo finalista. Fluminense e Portuguesa-RJ se enfrentam na tarde deste domingo (9).

E lembrando que você também pode acompanhar o Dividida FC pelo Facebook do Folha Vitória. Durante o programa, você poderá interagir com os apresentadores pelas redes sociais com a hashtag #DivididaFC.

Agora é só preparar seu drink, esperar a transmissão do jogo e se divertir em casa. Tim tim! 😍

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *