Muita música e solidariedade! Capixabas Breno e Bernardo realizam show exclusivo no próximo sábado

Compartilhe esta notícia

Ajudar o próximo faz bem…🌻

Como não amar a união de pessoas que se juntam para ajudar o próximo? 😍 Um dia que será marcado por muita música boa e solidariedade. Sou suspeita para falar sobre eles, mas tenho que dizer que levam muita energia positiva e amor por onde passam. A dupla capixaba Breno e Bernardo, comanda, no próximo sábado (3), a partir das 16h30, um show exclusivo que promete. 🥳

Além de uma programação familiar e que pode ser aproveitada de casa, garantindo a segurança de todos que quiserem se juntar ao momento, a live também mostrará o caráter humano do cooperativismo ao arrecadar doações que serão convertidas em cestas básicas para ajudar os que mais precisam.

Em comemoração e para a celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2021 no Espírito Santo, o Sistema OCB/ES vai realizar essa super live solidária que será transmitida pelo canal do YouTube para festejar diversas ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas cooperativas capixabas. 

Pesquisas apontam que em 2020 com a pandemia do coronavírus, mais de 116 milhões de brasileiros estiveram em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil. 

De acordo com o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, a ideia é aproveitar a experiência do último ano para fazer um evento ainda melhor, atingindo cada vez mais pessoas.

“Essa é a oportunidade de mostrarmos para a sociedade que o nosso modelo de negócio não fica restrito ao desenvolvimento econômico, mas que tem uma atuação pujante e promove muitos benefícios sociais. E vamos mostrar isso convidando as pessoas a entrarem nessa corrente com a gente”.

A repórter da TV Vitória/RecordTV Chris Lemos apresentará a live, que vai encher o coração dos capixabas de acalento.

“É um projeto muito bonito. Apresenta os resultados de um trabalho coletivo. A live vem chancelar essas conquistas! É um momento onde todo mundo se junta para ajudar quem mais precisa enquanto curte música boa da nossa terra”.

Acesse o vídeo e já ative o lembrete para não perder! 👇

 

SOBRE O DIA C…

Celebrado há 12 anos, o Dia de Cooperar é o movimento que expressa a força do cooperativismo em prol de transformações sociais. Ele está organizado no formato de iniciativas voluntárias de responsabilidade social, executadas pelas cooperativas brasileiras, com o apoio das unidades estaduais do Sistema OCB. O objetivo é impactar positivamente a vida das comunidades onde as coops estão inseridas e a sociedade como um todo.  

Neste ano, a iniciativa vem com o intuito de mostrar que atitudes simples podem  mover o mundo. Até o momento, o Espírito Santo registrou a participação de 44 cooperativas, que integram seis dos sete ramos de atuação, e 124 projetos cadastrados que pretendem beneficiar milhares pessoas. As atividades englobam arrecadação de alimentos, de recursos financeiros, doação de  equipamentos e produtos das próprias cooperativas, entre outros. 

NÚMEROS DO ES EM 2020…

No Espírito Santo, o Dia de Cooperar acontece desde 2014 e, a cada ano, os números de iniciativas, municípios e beneficiários atendidos vem aumentando. Em 2020 foram 137 ações que beneficiaram mais de 460 mil pessoas diretamente e indiretamente. Esses números representam um aumento de 16,1% de ações e de 12,7% em beneficiários em comparação com 2019. Além  disso, o Dia C esteve presente em 76,9% dos municípios capixabas em 2020, e 74,4% das ações foram voltadas para minimizar os impactos causados pela covid-19.  

SERVIÇO 🎤

Live solidária em celebração do Dia de Cooperar 2021 com Breno e  Bernardo 

Dia: sábado, 3 de julho
Horário: 16h30min
Tudo Online: transmissão pelo canal do Sistema OCB/ES no YouTube

Você não pode ficar de fora dessa. Acompanhe a live, ajude e divirta-se! 🤩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *