Para aquecer: aprenda a fazer uma receita de choconhaque cremoso super fácil

Compartilhe esta notícia
Foto: Pixabay

Um friozinho pede uma bebidinha quente! 🤤 E nada melhor do que um choconhaque cremoso super fácil e rápido para preparar durante o fim de semana de folga. Vamos combinar que o conhaque é uma bebida que combina perfeitamente com o inverno. E acreditem quando digo que essa é a combinação perfeita! 😍

Essa receitinha, acreditem ou não, foi criada por mim! Sempre fui apaixonada por doce e em uma viagem para Outro Preto, descobri essa delícia e testei quando voltei para Vila Velha. O frio estava castigando e a tradicional ‘breja’ não estava descendo bem, então, inventei moda e deu super certo…

Confira os ingredientes que irá precisar ☕️

1 lata de leite condensado
250g de chocolate meio amargo
150g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou cacau em pó (caso queira mais amargo)
4 copos (250ml) de leite
4  xícaras (chá) de conhaque
Canela em pó

MODO DE PREPARO

>> Leve ao fogo baixo o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Mexa bem até formar uma mistura homogênea.

>> Derreta o chocolate meio amargo e ao leite no microondas (coloque de 10 em 10 segundos até que derreta completamente).

Adicione o leite e o conhaque. Misture tudo. Desligue o fogo antes que a mistura ferva para o creme de leite não talhar. Sirva logo na sequência!

P.S: caso goste de canela, pode polvilhar depois de servir. Se preferir a bebida mais docinha, coloque alguns cubinhos de chocolate no fundo do copo antes de colocar a bebida! 🥰

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *