Pela primeira vez em Vitória, OktoberFest terá cervejas artesanais do ES, gastronomia alemã e shows

Compartilhe esta notícia

Em alemão ‘oktober’ significa outubro e ‘fest’, festa ou festival…

O nome até pode significar outubro, mas em Vitória começa no fim do mês de setembro para deixar a galera ainda mais animada!

A 1ª edição da OktoberFest Vitória, que é uma ‘explosão’ de cultura alemã terá início no dia 30 (quinta-feira).

Realizada pela primeira vez no Espírito Santo, a OktoberFest Vix terá muita cerveja artesanal, gastronomia típica, espaço kids, experiências alemãs, muita música e o melhor: tudo isso para curtir com os amigos!

O evento é cheio de tradições germânicas, mas o que é do Estado não teria como ficar de fora dessa. Além de muita comida gostosa, aquela que não poderia faltar: a cerveja!

Várias cervejarias queridinhas dos capixabas farão parte da festa levando muito sabor para os convidados: Casa 107, Cervejaria Barba Ruiva, Hood Cervejaria, Vikings Cervejaria e a Cervejaria Artesanal Trarko são algumas que já foram confirmadas para o festival.

A festança começa no dia 30 de setembro e segue até o dia 3 de outubro (de quinta a domingo). Mas não para por aí! Do dia 7 a 12 de outubro (de quinta a terça) o festival continua para os capixabas com o gás total!

Curiosidades…

Você sabia que no dia 2 de outubro de 1810, a primeira Oktoberfest surgiu para comemorar o casamento entre o príncipe Luis I, futuro Rei da Baviera, e a princesa Teresa da Saxônia? 😍

Parece que foi com 40 mil espectadores na primeira edição, que durante uma semana as pessoas comemoraram bebendo vinhos da região! E aí é que vem a parte maravilhosa da história: devido ao sucesso da festa, ela se repetiu por muitos anos!

Agora falando sobre aquela cervejinha… 🤭

A pagina oficial da OktoberFest Vitória no Instagram contou que atualmente a cerveja é a principal atração, mas que levou 100 anos para que se tornasse oficialmente a bebida da Oktoberfest, isso em 1918. 😮

Massa demais né?! Não tem como perder essa.

Em breve eu te conto os horários e a programação completinha desses dias que com certeza vão movimentar Vitória!

Mas é preciso ficar muito atento a entrada do público será limitada. Além disso, para que a galera curta muito com toda segurança, algumas recomendações deverão ser seguidas:

Foto: @oktoberfest.vix

OktoberFest Vix 2021

Datas:

• de 30/09 a 03 de outubro
• e de 07 a 12 de outubro

Local: Shopping Vitória.

>> Acompanhe tudo pelo Instagram da @oktoberfest.vix <<

25 Respostas para “Pela primeira vez em Vitória, OktoberFest terá cervejas artesanais do ES, gastronomia alemã e shows

    1. Ei, Adayane. Tudo bem? Haverá venda de ingressos em breve! Fique ligadinha aqui no NA BALADA que vou deixando vocês informados tá bem? Terá limite de público, então é bom ficar de olho sempre por aqui! hahahaha

  1. Oktoberfest:
    A Oktoberfest é um festival de cerveja originado em Munique, Alemanha. Foi criado pelo rei bávaro Luís I para celebrar o seu casamento em 1810. A Oktoberfest é também uma feira de produtos e diversões celebrada em Munique, no estado da Baviera, no sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares do mundo.
    Penso que será um evento com altíssiimo valor cultural, com uma pitada capixaba e num terrítório Nacional. Uma verdadeira opção para celebrar um ano que está para sermos diferentes daqui pra frente. Um oferta com mais: Solidariedade, Irmandade e Igualdade, para todo sempre.

    P.S.:
    Vai ter venda de ingresso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *