Capixaba lança single que é manifestação contra ódio e incentivo ao debate

Compartilhe esta notícia

“Liberte o que ficou pra trás
Não há sentido sem ter paz
Já custou caro demais..” 🎵

Um single que vem pra arrepiar! O novo trabalho do artista capixaba Metteoro se aproxima dos ritmos nordestinos como o maracatu e o mococo. Com influência de bandas como Nação Zumbi, a letra de “Quebra-Feitiço” é forte!

A letra é uma manifestação contra o ódio e a intolerância instalados no Brasil e que visivelmente é replicado nas redes sociais! O músico e compositor contou com a participação do rapper Edson Sagaz, do Suspeitos na Mira nesse single.

O lançamento acontece na próxima quarta-feira (30) em todas as plataformas digitais. Além disso, o artista também lançará um clipe da música no dia 7 de outubro.

“Violência não se combate com guerra, mas com amor…”

Metteoro

Além de evidenciar guitarras distorcidas, marca do trabalho do músico, e uma psicodelia brasileira com certo despertar espiritual coletivo, Metteoro vai além e evoca para o som elementos como samples e loops eletrônicos.

Tudo foi muito bem pensado pelo artista! Os detalhes foram colocados no novo single após muito estudo realizado pelo compositor em sua passagem recente por Salvador, na Bahia, e Recife, em Pernambuco.

“A revolução é possível com reciprocidade, arte, informação. Em um mundo em que os números valem mais do que sentimentos, o mais importante está dentro da gente, de modo que precisamos dividir esse ato interno com o mundo”.

Um destaque na canção é a parceria com o rapper Edson Sagaz, um dos fundadores do grupo “Suspeitos Na Mira”.

Sagaz é, além de tudo, artista plástico, professor e representante de movimentos sociais, o que reforça o alinhamento para potencializar o recado da música.

A participação do rapper é forte e expõe um ponto importante. “Não saia daqui alheio ao debate, na dialética é assim”, frase que pressupõe credulidade no diálogo para dirimir o ódio, e não uma posição unilateral.

“Quebra-Feitiço” é o nono fonograma lançado por Metteoro, que em 2019 revelou o EP “#Mundoreset” e, em 2020, o single “Grita”.

O artista assume os vocais em seu trabalho autoral, mas também é conhecido pela atuação como baterista. Ele já tocou ao lado de nomes e bandas como Gabriel O Pensador, Otto, Jards Macalé, Macacko, Som de Fogueira, entre outros.

“Quebra-feitiço”

Data de lançamento: quarta-feira (30) em todas plataformas digitais
Clipe: 7 de outubro no YouTube.

>> Spotify <<

>> YouTube <<

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *