“Orquestra de Compositores” estreia com convidados em festival de Santa Teresa neste sábado

Compartilhe esta notícia

Os artistas convidados tocam canções mais emblemáticas ao lado de uma orquestra sob a regência do Maestro Sanny Souza, da Fames, no “Festival de Música Primavera Teresense”

Artistas que são referência no cenário musical se reúnem em uma orquestra nas montanhas capixabas neste sábado (30). O evento é gratuito e o primeiro show do projeto acontece na Praça da Cultura, em Santa Teresa, no “Festival de Música Primavera Teresense”.

Como convidados para abrilhantar ainda mais o evento, Gustavo Macacko, Sandrera e o mineiro Paulinho Pedra Azul para tocar ao lado de uma orquestra sob a regência do maestro Sanny Souza, da Fames.

Além desse time de feras, uma banda com bateria, baixo, guitarra e backing vocals darão aquele UP na apresentação.

O show terá repertório com clássicos como “Jardim da Fantasia” (Paulinho Pedra Azul), “Aos 27” (Macacko) e “Tá Freud, Baia” (Sandrera).

Segundo os convidados, o evento trata-se do início de um projeto inédito que “conecta o Espírito Santo a artistas de todo o país com um incentivo ao diálogo entre gerações e estilos. Neste caso, a troca acontece entre ES e MG”.

Os convidados

>> Paulinho Pedra Azul <<

Está comemorando 40 anos de carreira com o lançamento de quatro coletâneas: Primavera (Volume 1), Verão (Volume 2), Outono (Volume 3) e Inverno (Volume 4), no total de 65 faixas. O compositor, sempre na ativa e participando de novos projetos, conta em sua trajetória com mais de 150 parceiros musicais, shows lotados em todo o Brasil, 17 livros lançados e 30 discos.

>> Macacko <<

Músico e compositor capixaba com 25 anos de estrada, Gustavo Macacko se prepara pra lançar seu quarto álbum solo, Antenas Ancestrais. Na bagagem artística traz turnês internacionais, além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira. Hoje é finalista do Prêmio Profissionais da Música (PPM). Elogiado pela crítica especializada e considerado um dos grandes letristas da nova MPB, Gustavo Macacko segue ampliando seu público por onde passa.

>> Sandrera <<

Cantor e compositor que evoca forte identidade na relação com a música brasileira. Se apresentou em shows pelo Brasil e pela Noruega e França, onde gravou o videoclipe da canção “Aos Olhos de Kalil Gibran”. Sua música “Tá Freud, Baia” chegou ao 1º lugar entre as Top 10 mais tocadas na Rádio Cidade FM. Em novembro, o cantautor entra em estúdio para gravar seu novo álbum, “Quase Hippie”.

‘Orquestra de Compositores’

 Quando: sábado (30)
 Onde: Santa Teresa, na Praça da Cultura, no “Festival de Música Primavera Teresense”
Horário: 20h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *