Shows de graça começam nesta sexta-feira na Praia de Camburi

Compartilhe esta notícia

O 1º Festival Cultural de Verão de Vitória começa nesta sexta-feira (18) com shows de graça na Praia de Camburi. A programação segue até domingo (20).

>> Festival cultural terá circo de graça na Praia de Camburi <<

Na sexta e sábado as apresentações começam às 18 horas. No domingo (20) a festa tem início mais cedo, às 16 horas.

O palco estará localizado próximo ao Clube dos Oficiais e ao Monumento “Gratidão”, na Praia de Camburi.

E para sacudir a galera, os artistas capixabas chegam com tudo. Ferna, André Prando, Herança Negra, Dan Abranches, Emerson Xumbrega e Tunico da Vila farão do fim de semana, uma verdadeira festa.

Além disso, o público também contará com circo. As primeiras atrações a se apresentarem são o Circo Barcelona, que promete trazer a magia dos picadeiros para o palco da Cultura.

E levando a alegria do melhor do forró pé de serra capixaba para o Festival e Gustavo Macacko, quem se apresenta é Bárbara Greco, que está em processo de lançamento do quarto álbum solo “Antenas Ancestrais”. Ela se apresenta às 21h30.

O show celebra seu segundo single “Blues Axé Nagô” que traz a participação do grupo “Sapeba Capoeira” e será disponibilizado no youtube no mesmo dia da apresentação.

“O público pode esperar por muita coisa boa. Neste evento reuniremos atrações musicais e circenses no palco da Cultura. Nosso maior objetivo sempre é enaltecer a arte local, a arte capixaba e a nossa identidade cultural. Passamos por um difícil período de isolamento, distanciamento, enfrentamento de medos e riscos diante da pandemia, porém, Vitória sempre esteve à frente desde o início do processo de imunização da população”, disse o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

Todas as apresentações contam com apoio da lei de auxílio cultural Aldir Blanc e da Prefeitura de Vitória por meio do FunCultura.

“É hora de retomarmos os nossos eventos de médio e grande porte. Vitória vai respirar e transpirar muita cultura e lazer neste final de semana elaborado com tanto carinho para a população”.

Sábado (19)

Ferna

No sábado (19) o clima de pôr-do-sol e pé na areia à beira mar será embalado pelo melhor do “Tropical R&B”, do músico Ferna. É ele quem abre o segundo dia de festival, às 18 horas.

O “Tropical R&B”, de acordo com o artista, é um novo conceito pianístico que mistura a música popular com a Motown Music. No festival, Ferna apresenta seu EP “Eu Plural” ao vivo. A obra reflete sobre a pluralidade dos indivíduos e como se torna afetada em tempos de isolamento social.

Além das músicas do EP, o artista vai apresentar composições de bandas que integrou e artistas com quem compôs em parceria, com arranjos autênticos do estilo Tropical R&B. Além do cantor, no piano, a banda conta com Henrique Mattiuzzi no contrabaixo, Guilherme Cavassa na Guitarra e Mateus Tavares na bateria.

André Prando

O segundo capixaba a se apresentar no sábado (19), às 20 horas, é André Prando, que canta composições autorais que buscam estimular o pensamento crítico e causar fácil identificação ao ouvinte.

O trabalho mais recente é o EP “Calmas Canções do Apocalipse”, lançado em 2020, e foi pensado e produzido durante o período de isolamento social.

Herança Negra

Com 23 anos de carreira a banda Herança Negra finaliza o segundo dia de apresentações com uma mistura de ritmos. rock, rap, funk, soul juntos com o reggae embalam grandes sucessos que são carregados de apelo social.

O primeiro álbum do grupo, “De Um Povo Guerreiro”, que completa 20 anos em 2022, será celebrado junto ao público presente ao Festival. Tem tudo para ser uma noite marcante!

Domingo (20)

Dan Abranches

O responsável por iniciar o movimento “bye bye verão” é Dan Abranches, que abre o último dia de festival a partir das 16 horas.

Dan atribui a efervescência musical a composição em processos experimentais que ampliam os territórios psíquicos e afetivos do próprio som. O artista  passa por vários gêneros musicais como soul music, jazz, eletrônico e mais recentemente a MPB trazida no EP “Flor de Laranjeira”.

Grande Circo Místico Ratimbum

No domingo (20) as mamães e os papais já têm programação para curtir com a criançada. “O Grande Circo Místico Ratimbum” acontece na Praia de Camburi, em Vitória, a partir das 17 horas.

O espetáculo que vem cheio de variedades tem duração de 50 minutos e reúne o que há de melhor dos artistas que integram a companhia. A equipe que é formada por grupos circenses de Vitória e Cariacica (Ratimbum Produções e o Circo Criart), farão a alegria doo público.

Emerson Xumbrega

No fim do domingão, Emerson Xumbrega assume a programação mandando muito “Samba de Bamba”.

O repertório do show inclui a releitura de grandes sucessos nacionais de Gonzaguinha e Arlindo Cruz a Diogo Nogueira, passando por músicas que fizeram grande sucesso na voz de grupos de pagode como Revelação, Fundo de Quintal e Pique Novo.

Tunico da Vila

No ritmo que encerra o festival às 20h30, Tunico da Vila sobe ao palco com o show “Samba de Caboclo”.

Na apresentação, o artista interpreta sambas de composição de seu pai, o sambista Martinho da Vila, como “Meu “Laiaraiá”, “Ciranda de Roda” e “Casa de Bamba” e também sambas que os dois compuseram juntos como “Na Beira do Mar”.

Confira a programação:

SEXTA (18)

18h – Circo Barcelona
19h30 – Bárbara Greco
21h30 – Gustavo Macacko

SÁBADO – (19)

18h – Ferna
20h – André Prando
22h – Herança

DOMINGO (20)

16h – Dan Abranches
17h – Ratimbum
18h30 – Emerson Xumbrega
20h30 – Tunico da Vila.

2 Respostas para “Shows de graça começam nesta sexta-feira na Praia de Camburi

  1. Bom tarde amigos,tem como as Lojas Cristal Graffiti e Voxx dar apoio a esses eventos com distribuicao de brindes.Abracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *