Humberto Gessinger e Ubando se apresentam em Vitória neste sábado

Instagram/ @ubando_oficial
Compartilhe esta notícia

Sábado, dia 2 de março, tem showzaço em Vitória! Humberto Gessinger chega com a turnê “Quatro Cantos de um Mundo Redondo” para os capixabas. Além dele, a banda do Espírito Santo, aUbando também se apresenta. Os shows acontecem no Espaço Patrick Ribeiro às 21h30.

Um dos grandes artistas do pop rock nacional, Gessinger tem trilhado uma brilhante carreira solo, marcada sempre por experimentar várias formações diferentes, muitas vezes no mesmo projeto. O quarto álbum inédito, “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”, traz diferentes formações de banda, e foi lançado em quatro etapas no digital.

Depois do show de Humberto, a banda capixaba Ubando sobe ao palco para continuar o espetáculo de grandes músicas do Pop Rock que o capixaba ama.

SOBRE O “QUATRO CANTOS DE UM MUNDO REDONDO”

“Nunca me senti muito a vontade lançando singles. Sempre me pareceu que, ao escolher uma música para ficar em primeiro plano, estava, na verdade, deixando as outras para trás. Por isso, resolvi lançar as canções no streaming em blocos, divididas pelo formato em que foram gravadas (Power Trio, Trio Acústico, Quarteto e Solo)”.

As primeiras lançadas foram “Fevereiro 13” e “AEIOU”, “Fevereiro 13”, foi gravada no icônico Estúdio Atlantis (Estocolmo/Suécia), conhecido por gravações de nomes como Abba, Roxette, Green Day, Aha, Lenny Kravitz, Elvis Costello, The Hives, entre outros.“ Escrevi essa canção para minha filha, Clara, que mora em Estocolmo. Gravei a canção lá, no lendário Estúdio Atlantis.

“Em um mesmo take, cantei e toquei violão captando a sonoridade maravilhosa da sala em um único e clássico microfone. Depois, complementei a faixa com baixo fretless e órgão Hammond.”

Cruzar um oceano pra gravar de forma minimalista, como se fazia no século passado, com um único microfone que certamente já estava na ativa antes de eu nascer?! Sim. Exatamente!” –explica Gessinger.

Já “AEIOU”, gravada em Porto Alegre, é uma canção de Bebeto Alves, figura fundamental para a música gaúcha feita a partir dos anos 70.

Nesta versão, Gessinger contou com as participações de Duca Leindecker nos vocais e Marcelo Corsetti na guitarra. Para gravar “No Delta dos Rios”, “Espanto” e “Vaga Semelhança” ele montou o “Power Trio”, com ele no baixo e teclados acompanhado por Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra.

No quarteto, Gessinger toca guitarra de 12 cordas, acompanhado por Fernando Petry no baixo, Diego Dias nos teclados e Luigi Vieira na bateria. Com essa formação, registrou “Um Brinde” e “Toxina”. “A Noite Inteira”, “Mais que Sombras” e “Começa Tudo Outra Vez” foram gravadas pelo Trio Acústico: Gessinger no violão e viola caipira ao lado de Nando Peters no baixo e Paulinho Goulart no acordeon.

Nas dez faixas do álbum, Humberto Gessinger convida os fãs para um passeio pelos cantos do mundo, e pelas várias possibilidades sonoras através quais ele trafega. “Não é fácil ser objetivo ao falar de um novo trabalho.

UBANDO

Instagram/ @ubando_oficial

Ubando, que é referência na cena no estado, é composta pelos músicos Petrus Zambrotti (vocal), Nelson Faé (baixo)Gustavo Bride (bateria) e PV Cirino (guitarra).

Com clássicos do pop rock, rock nacional e internacional, eles colocam todo mundo pra cantar e dançar sempre que se apresentam!

Petrus Zambrotti (vocalista): Petrus é um músico/cantor conhecido e conceituado na cena musical capixaba. Se destacou como vocalista principal da Banda Trilha, que fez enorme sucesso em Vitória/ES, com abertura de shows de grandes nomes do pop rock nacional e também em casas como o Turkzoo. Há 6 anos está à frente da banda Ubando e sua irreverência nos vocais é marcante!

Nelson Faé (baixista): é um entusiasta de vários estilos musicais. Começou tocando violão em grupo musical na igreja católica São Pedro (Grupo Novos Rumos). Posteriormente começou a tocar baixo, fazendo parte das bandas Terremoto, Zona Norte, Mens Sana e Corsário. Atualmente integra a Banda Ubando, apresentando-se em shows, eventos privados e casamentos, entre outros.

Gustavo Bride (baterista): Gustavo Taffner Bride é músico profissional autodidata. Tocando profissionalmente há mais de 20 anos, atua intensamente no mercado, em grandes bandas de destaque na cena musical capixaba. 

Com extensa agenda de shows, Gustavo já abriu shows para bandas como Angra, Shaman, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Charlie Brown Jr. entre outras. Possui vários discos e vídeo clipes gravados e teve contrato assinado com uma gravadora em São Paulo, onde atuou como músico por 2 anos. Gustavo também ensina mais de 20 alunos fixos em seu estúdio próprio e atua em 8 bandas simultâneas sendo 4 autorais.

Paulo Vítor Cirino, (guitarrista): aos 15 anos de idade, iniciou sua trajetória acompanhando o cantor Joelson Cerqueira no meio gospel, tendo a oportunidade de abrir shows importantes para artistas como Régis Danese, Bruna Karla e Lázaro. 

Essa experiência impulsionou sua carreira profissional como músico acompanhante, tendo tocado com diversos artistas, incluindo Atitude 2.21, Yuri Reis, Rafael Bitencourt, Daniel Lucas, Felippe Abreu, Banda Solk, Os Últimos Mustangues, 400 Facas, Ana Diene, Luana MacLaine, Nano Vianna, Gustavo Rocha, entre outros. Atualmente, também faz parte da formação fixa da Banda Ubando.

HUMBERTO GESSINGER | UBANDO

Data: 2 de março – sábado
Atrações: Humberto Gessinger e Ubando
Hora: 21h30
Local: Espaço Patrick Ribeiro – aeroporto
Ingressos em blueticket.com.br
Classificação: 16 anos
Ingresso solidário: para validação deste ingresso é necessário levar 2kg de alimentos não perecíveis para campanha de doação | Meia-entrada: estudantes, doação regular de sangue, professores da rede pública de ensino, PCD, pessoas a partir de 60 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *