Marina Sena é atração confirmada para Festival Movimento Cidade 2024, no ES

Foto: Instagram/ @amarinasena
Compartilhe esta notícia

O Festival Movimento Cidade 2024 já tem data para acontecer: nos dias 16 e 17 de agosto!

E o público do Espírito Santo já pode comemorar porque Marina Sena, dona do hit “Ai Que Delícia o Verão”, vai desembarcar em terras capixabas para um mega show. O local onde o festival vai acontecer ainda será divulgado. A organização do festival confirmou a vinda de Marina em primeira mão para o NA BALADA!

Em 2020, Marina também participou do festival pela primeira vez online – no período da pandemia – com a banda Rosa Neon. E em 2021, no evento semipresencial na Casa 7, que teve transmissão online. O vídeo da participação da cantora está no youtube do Movimento Cidade e conta com mais de 1 milhão de views.

A cantora e compositora, começou a carreira como vocalista do grupo musical mineiro A Outra Banda da Lua, onde fez shows por várias cidades de Minas Gerais.

Dona dos hits “Por Supuesto”, “Pelejei” e “Tudo Pra Amar vocês”, a artista tem um timbre inconfundível em composições que além de possuir influência da MPB, também explora os gêneros reggaeton, drill, R&B e pagotrap em seus novos trabalhos.

Com mais de 100 milhões de plays só no Spotify, Marina ganhou três categorias do Prêmio Multishow, foi indicada ao Grammy Latino, cantou no Lollapalooza e Rock in Rio. Sem falar nas idas à Europa, incluindo os importantes festivais Roskilde na Dinamarca e Sines em Portugal.

Com mostras de cinema, oficinas, batalhas, arte urbana, shows musicais e muito mais, o festival Movimento Cidade está liberando de pouco a pouco a programação musical.

Outras atrações recentemente confirmadas foram o capixaba Dudu Mc e o grupo Boogarins. Eles irão se juntar às gêmeas Tasha & Tracie, a rapper Ebony, o rapper Don L, o trio Tuyo, a cantora Kaê Guajajara e Dona Onete, para compor o line-up do festival.

E nessa 6º edição, o festival traz o tema “Além do Sudeste”. A proposta é celebrar a diversidade e as artes integradas no Espírito Santo, desbravando e conhecendo o que existe além do “planeta Sudeste”.

Com o objetivo de enaltecer artes e artistas do Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, mostrando toda a pluralidade do território brasileiro.

EDITAIS ABERTOS

O Festival Movimento Cidade também promove várias mostras artísticas e duas delas já estão com inscrições abertas.

O edital para artistas urbanos está aberto até o dia 26 de abril. Serão selecionados dez artistas: 5 da Grande Vitória (ES), e 5 nacionais (um de cada região do Brasil) com o intuito de realizar 5 murais artísticos em um trabalho colaborativo realizado em duplas (formadas por um artista nacional e um artista capixaba).

Ao final, cada classificado receberá bonificação financeira. Artistas individuais ganharão o valor de R$ 4 mil e duplas receberão R$ 8 mil. As inscrições podem ser feitas pelo link.  O edital completo também já está disponível!

Já as inscrições de filmes para as mostras de 2024 se dividem em duas categorias: a Mostra Movimento Cidade e a Mostra Cena Capixaba. Cada uma delas selecionará obras de diferentes abordagens.

FESTIVAL MOVIMENTO CIDADE 2024

Foto: Instagram/ @amarinasena

Atrações: Marina Sena, Dudu Mc, grupo Boogarins, Tasha & Tracie, Ebony, Don L, o trio Tuyo, Kaê Guajajara e Dona Onete; mostra de cinema, oficinas, batalhas, arte urbana, shows musicais e muito mais
Data: 16 e 17 de agosto
Local: a ser divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *